Plataforma de Sustentabilidade


A inserção da sustentabilidade entre os pilares estratégicos da Marfrig se traduz em uma série ações concretas adotadas nas operações e na cadeia produtiva. Essas práticas, que se refletem em produtos diferenciados aos clientes e consumidores, dividem-se em cinco eixos estratégicos, conduzidos com metas claras, desempenho que é acompanhado por meio de indicadores específicos.

Plataforma de Sustentabilidade

1. Controle de Origem: gerenciamento da procedência da matéria-prima, com base em critérios relacionados a conservação dos biomas e da biodiversidade, além de boas práticas na cadeia de produção, incluindo condições de trabalho.  Abrange também um rígido controle de qualidade e segurança alimentar, feito com processos e procedimentos que repudiam o uso de antibióticos, hormônios e substâncias controversas na matéria-prima e na produção. 

2. Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa: melhoria contínua da eficiência dos processos para minimizar o impacto das operações nas mudanças climáticas.

3. Bem-estar Animal: respeito aos princípios referentes ao tema, em linha com as recomendações da World Animal Protection e das mais rigorosas normas internacionais para abate humanitário.

4. Uso de Recursos Naturais: consumo consciente de água e energia nos processos produtivos, além das alternativas de geração a partir de fontes limpas e renováveis. Conforme Política de Aquisição de Produtos de Origem Florestal.

5. Efluentes e Resíduos: conduta ambientalmente responsável no tratamento, gestão e destinação desses subprodutos. 

Plataforma de Sustentabilidade e os ODS

As ações e iniciativas desenvolvidas pela Plataforma de Sustentabilidade guardam relação com dez dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), inseridos na Agenda 2030 estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Contribuem, portanto, com as metas estabelecidas pela iniciativa.

 

Controle de Origem