Marfrig doa 15.000 frascos de Álcool em Gel para o Hospital de Amor


  • Doação é uma iniciativa de prevenção contra o coronavírus nas unidades de atendimento da instituição


São Paulo, 3 de setembro de 2020 – A Marfrig entregará amanhã -- 4 de setembro --  15 000 frascos de 500ml de álcool em gel para o Hospital de Amor, instituição referência no tratamento e prevenção do câncer com sede em Barretos, no interior de São Paulo. Essa é a maior doação de álcool em gel feita até agora pela companhia, que vem distribuindo o produto para ONGs, prefeituras e instituições desde o início da pandemia de covid-19.  O álcool em gel doado é totalmente produzido na unidade da Marfrig localizada em Promissão, São Paulo, onde a capacidade de produção chega a dez toneladas/mês. 

Essa doação faz parte das iniciativas da Marfrig para o combate do novo coronavírus e apoio às comunidades onde a companhia atua. Nos últimos cinco meses, a Marfrig distribuiu 100 000 testes rápidos ao governo federal, 30 000  frascos de álcool em gel para hospitais e instituições de caridade, além de 66 toneladas de alimentos a populações vulneráveis do Brasil e do Uruguai.

Além de contribuir com a sociedade para o enfrentamento da covid-19, a Marfrig adotou um rígido protocolo de prevenção em todas as suas unidades. As medidas incluem o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde nas linhas de produção e nas áreas comuns, o uso obrigatório de EPIs, o afastamento de profissionais com sintomas de covid-19 e de gripe e de colaboradores de grupos de risco e a testagem dos 18 000 funcionários da operação brasileira.

A Marfrig apoia o Hospital de Amor desde 2017. Nos últimos três anos, a empresa tem fornecido toda a proteína bovina necessária para suprir o consumo diário de 6 000 pacientes e seus acompanhantes, atendidos gratuitamente nas 12 unidades mantidas pela instituição de saúde.



Voltar