ADM, Burger King® e Marfrig anunciam a doação de 575 mil hambúrgueres vegetais


Empresas se uniram para levar alimento a milhares de brasileiros que estão em situação de vulnerabilidade e a profissionais da área de saúde que atuam no combate à pandemia do Covid-19

São Paulo, junho de 2020 – Três grandes empresas do mercado de alimentos - a ADM, o Burger King® e a Marfrig - anunciam a doação de mais de meio milhão de hambúrgueres vegetais para projetos de entidades não governamentais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social e para profissionais da saúde. Os produtos foram entregues à ONG Rio da Paz, ao Banco de Alimentos de São Paulo e ao SESC Mesa Brasil de São Paulo e Rio de Janeiro, que serão responsáveis pela distribuição, garantindo que o alimento chegue até quem precisa.

ADM, Burger King e Marfrig se uniram mais uma vez, após o acordo iniciado no ano passado, para a produção de hambúrgueres vegetais, e decidiram realizar a doação de 575 mil unidades do alimento – o equivalente a 66 toneladas –, contribuindo para reduzir o impacto da crise gerada pelo coronavírus. A doação está alinhada ao compromisso social das três empresas, que já vinham realizando doações no contexto da pandemia de COVID-19.

Os hambúrgueres vegetais foram entregues congelados, em embalagens especiais, a partir de 17 de junho, nos locais indicados pelas entidades beneficiadas e chegarão às mesas de mais de 320 mil pessoas.

“Nós da ADM acreditamos que o acesso à nutrição tem o poder de resolver muitos dos desafios do mundo. Por isso, estamos orgulhosos em contribuir em um momento tão delicado como este, afinal, nosso compromisso é com as pessoas e as comunidades nas quais atuamos. Essa união entre as empresas comprova esse papel social”, afirma Roberto Ciciliano, presidente da ADM Nutrition na América Latina.  

“Acreditamos que temos um papel importante neste momento e, por isso, decidimos em conjunto com nossos parceiros viabilizar uma doação expressiva. Desde que a pandemia foi confirmada, nossa rede já doou mais de 80 toneladas de alimentos. Entendemos que faz parte do nosso papel no ciclo de alimentação poder ajudar quem mais precisa neste momento, além de priorizar a segurança de nossos colaboradores e consumidores”, afirma Iuri Miranda, presidente do BK Brasil.

“Sabemos que o momento é extremamente desafiador, mas firmamos um compromisso com o Brasil, com nossos clientes, colaboradores e consumidores de não apenas alimentar o mundo, mas também de adotar uma posição solidária. A pandemia é uma situação inédita e desafiante para todos. Ela será enfrentada melhor com união e solidariedade”, diz Miguel Gularte, CEO da Marfrig.

Cada uma das empresas, dentro de sua área de atuação, contribuiu para a fabricação dos hambúrgueres vegetais. A ADM forneceu a solução com a melhor combinação de ingredientes e sabores naturais, a Marfrig ficou responsável pela fabricação dos hambúrgueres que levam a marca Rebel Whopper®, a partir de receita desenvolvida para o Burger King® e que é comercializada em toda sua rede de restaurantes.



Voltar