Marfrig doa 250 doses de vacinas contra a Influenza a Faculdades Famp, em Mineiros


A iniciativa beneficiará a instituição, parceira do Hospital Samaritano do Município de Mineiros

São Paulo, 29 de maio de 2020 – A Marfrig, por meio de sua unidade em Mineiros, no estado de Goiás, doará nesta sexta-feira, dia 29 de maio, 250 doses de vacinas contra a Influenza (H1n1) para a Faculdades FAMP, parceira do Hospital Samaritano, localizado em Mineiros.

A ação soma a doação de 1500 frascos de álcool gel 70% ao Corpo de Bombeiros, Apae, Sindicato Rural, Câmara Municipal, Polícia Militar e Abrigo Bom Pastor da cidade de Mineiros.

O produto doado foi 100% fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da covid-19 (novo coronavírus). 

Esse primeiro lote foi distribuído para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.

Unidos no combate ao coronavírus
A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de covid-19.  A companhia também anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus e doou 1 milhão de reais para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida pela ordem dos franciscanos. A entidade mantém, desde 2019, o Barco Hospital Papa Francisco, que presta atendimento de saúde a mais de 1 000 comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas.

No Uruguai, um dos países sul-americanos onde a companhia tem plantas, estão sendo doadas 48 000 latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig também distribuirá 3 500 refeições à base de carne bovina, servidas nas cidades nas quais mantém operação: Fray Bentos, Salto, San Jose, Tacuarembó e Tariras. A Marfrig também instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do governo do país para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus.



Voltar