Marfrig doa álcool gel a 27 instituições em seis estados do país


Ao todo serão doados vinte e seis mil e quinhentos frascos de álcool gel 70%. O produto é utilizado no combate ao novo coronavírus

São Paulo, 26 de maio de 2020 – A Marfrig, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, doou ao longo do mês de maio vinte e seis mil e quinhentos frascos de álcool gel 70% a vinte e sete instituições (carentes/hospitalares) nas 13 cidades nas quais a companhia atua no Brasil.

Fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, o produto foi distribuído também para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país.

Unidos no combate ao coronavírus

A produção, distribuição e doação de álcool gel é uma das ações adotadas pela Marfrig para a pandemia de covid-19. A companhia também anunciou a doação de 7,5 milhões de reais para o Ministério da Saúde para a compra de 100.000 testes rápidos para diagnosticar o novo Coronavírus e doou 1 milhão de reais para a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, mantida pela ordem dos franciscanos. A entidade mantém, desde 2019, o Barco Hospital Papa Francisco, que presta atendimento de saúde a mais de 1 000 comunidades ribeirinhas do Pará e do Amazonas.

No Uruguai, um dos países sul-americanos onde a companhia tem plantas, estão sendo doadas 48 000 latas de carne ao Ministério do Desenvolvimento Social, que usará o produto para complementar as cestas de emergência distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dois meses, semanalmente, a Marfrig também distribuirá 3 500 refeições à base de carne bovina, servidas nas cidades nas quais mantém operação: Fray Bentos, Salto, San Jose, Tacuarembó e Tariras. A Marfrig também instituiu um fundo para contribuição em cada uma de suas plantas uruguaias. Esses fundos concentrarão doações semanais de fornecedores ao Fundo Solidário Covid-19, iniciativa do governo do país para mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus.



Voltar