Menu Interno


Estudo da Fairr Initiative Atesta Compromisso da Marfrig com o Desenvolvimento Sustentável


São Paulo, 18 de setembro de 2019 –  A Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias globais de proteína animal do mundo e a maior produtora de hambúrgueres do mundo, se destacou no quesito sustentabilidade no último estudo realizado pela Fairr Initiative, uma rede de investidores colaborativos que busca aumentar a conscientização sobre os riscos e oportunidades materiais de ESG na produção intensiva de animais e que ajuda os investidores a identificar e priorizar esses fatores por meio de pesquisas de ponta.

Na pesquisa “Coller FAIRR Protein Producer Index 2019” (FAIRR Relatório Publico 2019), divulgada nesse mês, a Marfrig foi identificada como a empresa de carne bovina mais bem posicionadas no ranking elaborado pela instituição e a melhor ranqueada dentre as empresas brasileiras avaliadas, o que demonstra seu comprometimento com a excelência operacional e com a sustentabilidade.

A Marfrig tem como um de seus pilares estratégicos o desenvolvimento sustentável e, em todas as operações nos países onde está presente, há ações concretas para a redução do impacto ambiental de suas atividades. Na sua plataforma de sustentabilidade a companhia atua em cinco eixos estratégicos, Controle de Origem, Condições de Trabalho e Biodiversidade, Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa, Bem-estar Animal, Uso de Recursos Naturais – Água e Energia e Gestão, Tratamento e Destinação de Efluentes e Resíduos.

Esses cinco eixos são complementados pelos pilares de qualidade e segurança alimentar que abrange o controle de antibióticos, hormônios e substâncias controversas na matéria-prima e na produção. Trata-se de um trabalho focado em sustentabilidade e bem-estar animal que abrange ações de ponta a ponta da cadeia

“A Marfrig reconhece e assume seu papel no desenvolvimento sustentável de suas atividades. Para exercê-lo da melhor forma, constantemente desenvolve tecnologias para mitigar riscos, sempre com o envolvimento de seus fornecedores e garantindo a transparência na relação com todos os públicos de interesse, em especial com seus clientes”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade da Marfrig Global Foods.



Voltar