Marfrig Group
Confira Relatório de Compra de Gado das Unidades do Bioma Amazônia

Destaques
  • Dentre as principais posições que ocupa e causas que defende...

    Saiba maisSaiba mais
  • Conheça os programas de Sustentabilidade da Marfrig...

    Saiba maisSaiba mais

Notícias

Notas e informações sobre o que acontece no Grupo

Busca por Notícias Para buscar, informe o período (de/até) e/ou palavra chave e/ou categoria

  • dd/mm/aaaa

  • dd/mm/aaaa

diminiur texto aumentar texto tamanho do texto

Unidades da Marfrig são as primeiras no Brasil certificadas pelas Normas SA 8000, ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 22000

9/2/2011

As unidades industriais Promissão II e Bataguassu são as primeiras do Grupo Marfrig e do setor frigorífico brasileiro a serem certificadas simultaneamente pela SA 8000 (Responsabilidade Social), ISO 14001 (Gestão Ambiental), OHSAS 18001 (Segurança no Trabalho) e ISO 22000 (Segurança Alimentar), as quatro principais normas que compõem o Sistema de Gestão Integrado Marfrig.


O Sistema de Gestão Integrado do Grupo Marfrig é um modelo único composto pelos principais processos monitoráveis que norteiam a indústria de alimentos: a garantia da qualidade e da segurança do alimento, as relações com o meio ambiente e a sociedade, a integridade física e mental dos trabalhadores e a melhoria contínua dos processos, projetos, serviços e produtos.


"Ter um sistema de gestão abrangente, completo, moderno e integrado é um diferencial grande hoje no mercado de carne bovina, no mundo.", afirma Roberto Mulbert, diretor industrial da Divisão Bovinos Brasil & Food Service, do Grupo Marfrig.

Até o final deste ano, 10 unidades industriais da Divisão Bovinos Brasil & Food Service estarão plenamente certificadas e geridas pelo padrão SGI do Grupo Marfrig.

As certificações SA 8000, OHSAS 18001 e ISO 14001 foram conferidas pela empresa DNV - Det Norse Veritas e a ISO 22000 pela empresa SGS - Société Générale de Surveillance.

Sobre as Certificações

SA 8000 é uma norma internacional de avaliação da responsabilidade social, baseada em convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e outras convenções das Nações Unidas (ONU). Foi desenvolvida em outubro de 1997 pelo Órgão de Credenciamento do Conselho de Prioridades Econômicas (CEPAA), ligada a ONU, reunindo ONGs, empresas e sindicatos.

ISO 14001 e ISO 22000 são normas desenvolvidas pela International Organization for Standardization (ISO) que estabelecem diretrizes sobre a área de gestão ambiental (14000) e Segurança do Alimento (22000).

OHSAS 18001 é a sigla em inglês para Occupational Health and Safety Assessment Services, cuja tradução é Serviços de Avaliação de Saúde e Segurança Ocupacional. Este conjunto de procedimentos tem como objetivo a preservação da saúde ocupacional e a segurança no ambiente de trabalho.






  • Compartilhe
  • Favoritos
  • Imprimir