Menu Interno


Marfrig amplia parceria com o Hospital de Amor


Pecuaristas agora poderão doar R$ 1,00 por animal abatido pela companhia ao hospital, ampliando assim a parceria existente entre a Marfrig e o Hospital de Amor que desde dezembro de 2017 recebe mensalmente 8 toneladas de carne bovina Montana.

São Paulo, 28 de março de 2018 – Em parceria com o Hospital de Amor, a Marfrig Global Foods, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, por meio de sua divisão Beef, já doou para a instituição 24 toneladas de carne bovina da marca Montana. Desde dezembro de 2017, a companhia tem fornecido a carne necessária para suprir o consumo diário do hospital, tendo atendido neste período 16 mil pessoas por mês. Ao todo, foram mais de 48 mil pessoas beneficiadas pela iniciativa. 

Outra novidade é que a partir do dia 2 de abril, o pecuarista poderá contribuir com o programa “O Agro contra o Câncer”. Na prática, isso significa que todos os pecuaristas parceiros da Marfrig poderão doar R$ 1,00 por animal abatido para o hospital o que colaborará com a manutenção dos tratamentos, prevenção e diagnóstico precoce do câncer que são realizados na entidade de forma gratuita, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

A parceria 

A parceria entre a Marfrig e o Hospital de Amor faz parte das ações vinculadas ao movimento de expansão e reposicionamento da marca Montana que, além da linha Premium já existente e direcionada ao preparo de churrasco, passou a ter a linha Dia a Dia, voltada ao mercado de altos volumes e ao consumo cotidiano.

De acordo com Henrique Prata, presidente do Hospital de Amor, a economia gerada pela parceria com a Marfrig tem ajudado a reduzir o déficit operacional de mais de 21 milhões de reais mensais em um momento de crescimento da instituição.

Sobre a Montana

Criada no início dos anos 2000 pela dupla de cantores sertanejos Chitãozinho e Xororó, a Montana, na época, foi direcionada principalmente ao mercado premium, com cortes embalados a vácuo de acordo com a necessidade de cada cliente.  Em 2006, a marca foi adquirida integralmente pela Marfrig Global Foods, que levou a marca para o mercado internacional. Com 8 cortes na linha Premium, a Montana expande seu portfólio por meio da criação da linha Dia a Dia, que tem 72 cortes e passa a oferecer produtos para o mercado de altos volumes, o maior segmento de consumo.

Para marcar a nova fase da Montana logotipo e embalagens foram redesenhados e um slogan foi criado – “É boa demais”.

Além da Montana, a divisão Beef da Marfrig é dona das marcas Bassi, uma das primeiras do segmento premium no Brasil, Marfrig e outras.

Sobre o Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos registra 6 000 atendimentos por dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os Hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença. Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA), Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.



Voltar