Menu Interno


Marfrig recompra aproximadamente US$ 600 milhões de títulos em dólar


A recompra reduz o custo de dívida da Companhia

São Paulo, 8 de junho de 2016  - A Marfrig Global Foods, uma das mais diversificadas e maiores empresas globais de proteína, anunciou a recompra de aproximadamente US$ 600 milhões dos seus títulos de dívida em dólar, ou notas sênior, com vencimentos em 2016, 2017, 2018 e 2020.

Devido ao forte interesse por parte dos investidores, a Companhia decidiu exercer seu direito de aumentar a oferta inicial de compra de US$ 500 milhões para aproximadamente US$ 600 milhões. A operação faz parte da oferta de recompra de dívida de curto prazo para reduzir o custo de dívida da Companhia e melhorar a geração futura de caixa.

“O resultado superou as nossas expectativas e decidimos aumentar a oferta de recompra em linha com a nossa estratégia de Liability Management, cujo objetivo é o de alongar o perfil e reduzir o custo da estrutura de capital da Companhia”, disse José Eduardo de Oliveira Miron, Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores da Marfrig Global Foods.

A Marfrig recomprou:

  • US$ 42,8 milhões das notas sênior com vencimento em 2016 ou 23,3% dos títulos remanescentes;
  • US$ 57,6 milhões das notas sênior 2017, ou 37,6% dos títulos remanescentes;
  • US$ 284,5 milhões das notas sênior 2018, ou 50,2% dos títulos 2018 remanescentes;
  • US$ 182,7 milhões das notas sênior 2020, ou 27,3% dos títulos 2020 remanescentes.

Iniciada em 23 de maio, a oferta de recompra de títulos está prevista para terminar no dia 20 de junho. O anúncio hoje representa uma compra antecipada da oferta, que expirou em 6 de junho.

A recompra antecipada de notas vem uma semana após a emissão de US$ 750 milhões de bonds com vencimento em 2023 e cupom de 8%. A oferta inicial era de US$ 500 milhões, mas a demanda dos investidores superou as expectativas e ultrapassou os US$ 2,5 bilhões.

A Marfrig Global Foods é uma multinacional brasileira altamente internacionalizada, com presença em 12 países, sendo uma das mais diversificadas e maiores empresas do mercado global de proteína. O modelo de negócio é composto por 46 unidades de produção, centros de distribuição e escritórios, localizados na América do Sul, América do Norte, Europa, Oceania e Ásia. As atividades da Companhia dividem-se em produção, processamento, industrialização, venda e distribuição de alimentos à base de proteína animal, além de outros produtos alimentícios variados, tais como vegetais congelados e sobremesas. Seus produtos, vendidos para grandes cadeias de restaurantes e supermercados, chegam à mesa de milhões de consumidores em aproximadamente 100 países diariamente.



Voltar