Menu Interno


Marfrig simplifica estrutura da diretoria e fortalece posicionamento global


Vice-presidente Executivo de Finanças da Keystone, Eduardo Miron, acumulará a vice-presidência de Finanças e de Relações com Investidores da Companhia

São Paulo, 02 de maio de 2016 – Com a conclusão de mais um ciclo de transações e dando continuidade à sua estratégia atual de crescimento orgânico, a Marfrig Global Foods, uma das mais diversificadas e maiores empresas do mercado global de proteína, anunciou hoje a simplificação da estrutura de sua diretoria, buscando fortalecer as unidades de negócio e sua posição no mercado global.

O atual vice-presidente Executivo de Finanças da unidade de negócios Keystone, Eduardo Miron, acumulará as posições de vice-presidente de Finanças e Diretor de Relações com Investidores da holding Marfrig Global Foods.

Aos 61 anos, próximo de atingir a idade limite recomendada pela empresa para exercício de cargos executivos, o vice-presidente de Finanças da Marfrig Global Foods, Ricardo Florence, deixará a diretoria executiva e assessorará Miron no processo de transição.

Em função da conclusão bem sucedida das operações de reestruturação corporativa aliado a motivos pessoais, Marcelo Di Lorenzo, que acumulava a vice-presidência de Planejamento Estratégico e a diretoria de Relações com Investidores da holding, decidiu deixar a Companhia. Ficou acordado que Marcelo Di Lorenzo encerraria seu atual mandato, o que ocorre na data de hoje, e faria uma transição tranquila.

“A escolha de um integrante de nosso time de executivos para a gestão financeira e de relacionamento com investidores se dá de maneira alinhada com o objetivo de darmos continuidade ao nosso direcionamento estratégico, focado na redução da alavancagem, geração positiva de caixa e crescimento orgânico da Companhia”, ressalta o diretor Presidente da Marfrig Global Foods, Martin Secco. “Estamos encerrando ciclos importantes para a consolidação da Marfrig, tanto no caso do Ricardo Florence, em função de sua inestimável colaboração, ao longo dos anos, para o crescimento da empresa, quanto no de Marcelo Di Lorenzo, por sua contribuição para o desinvestimento em ativos e no planejamento estratégico da Companhia”, conclui Secco.

Miron contará ainda com uma sólida equipe, composta por profissionais com longa experiência na área de finanças e que já ocupam posições de liderança na Companhia.

As mudanças implicarão, ainda, na otimização da estrutura organizacional da Marfrig Beef Brasil, com a unificação de quatro diretorias em duas.

Na Marfrig desde 2010, Eduardo Miron, de 53 anos, atua há mais de 30 anos na área financeira, tendo assumido posições de destaque nos setores de agronegócio e financeiro. Por 22 anos, atuou em diferentes posições de liderança em diversos negócios no Grupo Cargill no Brasil e nos Estados, como Banco Cargill, Black River Asset Management, Seara Alimentos, dentre outros. Anteriormente, fez parte da área de finanças do Banco Safra, onde permaneceu por dez anos.

Miron é graduado em Ciências Contábeis pela USF-Universidade São Francisco, possui pós-graduação em Finanças pela Fundação E. C. Alvares Penteado e MBA pela Business School São Paulo / University of Toronto.

Para fortalecer seu posicionamento internacional, a Marfrig Global Foods abrirá um escritório corporativo funcional na sede de sua subsidiária Keystone na Pensilvânia, EUA.

A Marfrig Global Foods também confirmou hoje a reeleição para um novo mandato, em seus respectivos cargos, o diretor Presidente, Martin Secco, o vice-presidente Jurídico e de RH, Heraldo Geres, e os diretores Rodrigo Marçal e Tang David. “Com a nova estrutura e simplificação esperamos ter uma Administração mais  ágil e focada”, afirma Marcos Molina, presidente do Conselho.

Na oportunidade, a administração da Marfrig Global Foods gostaria de agradecer as contribuições de Ricardo Florence e Marcelo Di Lorenzo e deseja sucesso à equipe nas suas novas responsabilidades.



Voltar