Menu Interno


Merrill Lynch reduz recomendação para Marfrig.


Apesar das boas perspectivas para o setor de carnes no Brasil, as ações do frigorífico Marfrig (MRFG3) devem ficar de lado nos próximos meses, avaliam Fernando Ferreira e Isabella Simonato, analistas do Bank of America Merrill Lynch. O banco reduziu a recomendação para os papéis de compra para neutra e também diminuiu o preço-alvo de 23 reais para 20 reais.

De acordo com os analistas, o guidance da empresa para os lucros e também do consenso do mercado foram revisado para baixo, os resultados continuam a desapontas com a persistência de problemas na Argentina e no Uruguai, além do aumento de custos no Brasil. Ademais, o fluxo de caixa livre e a redução da alavancagem continuam longe do ótimo.

O BofA ML chama atenção para a deterioração das margens causadas pela desvalorização do dólar em relação ao real. Ainda no setor, o banco tem uma recomendação de compra para a Brasil Foods, com um preço-alvo de 32 dólares para as ADRs. As ações da JBS (JBSS3) também têm indicação de compra, porém tiveram o preço-alvo reduzido de 11 reais para 9,5 reais por ação. Para a Minerva (BEEF3), a recomendação é de desempenho abaixo do esperado. O preço-alvo foi elevado de 7,50 reais para 6,50 reais.

(Portal Exame)


Voltar