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Marfrig Global Foods inova com o lançamento de linha pet


 
Em sinergia com os negócios já existentes, a empresa diversifica o portfólio e expande sua atuação para o setor pet

São Paulo, 22 de abril de 2015 – A Marfrig Global Foods, uma das maiores empresas globais de alimentos, apresenta a sua linha pet que contará com produtos pet toy e pet food extrusados, que serão comercializados de duas formas: com a marca Bonapet e como private label atendendo aos clientes da empresa tanto no mercado interno quanto no externo.

“Como uma companhia global, focada no cliente, estamos atentos a todas as oportunidades que tenham sinergia com os nossos negócios e que estejam alinhadas com o nosso plano estratégico Focar para Ganhar, como é o caso da linha pet”, explica Luis Firmino, Diretor de Novos Negócios da Marfrig Beef. “O objetivo é maximizar o aproveitamento do boi e ao mesmo tempo aproveitar as oportunidades identificadas no segmento pet”, complementa o executivo.

A marca Bonapet é dividida em três linhas premium: ossos bovinos naturais mastigáveis, petiscos naturais e a linha de pet food extrusado, que conta com bifinhos,  hamburguinhos e  beef jerked for dog no portfólio. Todos os produtos são feitos com ingredientes de alta qualidade, que promovem bem-estar e nutrição aos animais domésticos.

Os produtos pet da Marfrig serão comercializados em grandes redes de varejo especializadas em produtos para animais e serão distribuídos em todas as regiões do Brasil e também no exterior, principalmente nos Estados Unidos.

“Por termos grande disponibilidade de matéria-prima nós podemos oferecer ao mercado produtos pet que sejam referência de qualidade e com regularidade, sendo esses os diferenciais da Marfrig”, afirma Luis Firmino, Diretor de Novos Negócios da Marfrig Beef.

A linha pet da Marfrig está sendo produzida numa fábrica de 15 mil metros quadrados, com capacidade de processamento de 400 toneladas de matéria-prima por mês, localizada em Itupeva (SP), junto a um dos centros de distribuição da empresa. Para viabilizar a operação a Marfrig investiu um total de R$ 1,5 milhão. Além disso, foram contratadas 60 pessoas para atuarem em posições administrativas e operacionais.

“Com uma infraestrutura bem estabelecida e design de alta tecnologia, que possibilita criar uma proteína animal única, segura e saudável, a partir de agora, a Marfrig também será referência de qualidade em produtos pet, atendendo clientes e mercados com alto nível de exigência”, afirma Luis Firmino.

Todos os produtos pet da Marfrig serão produzidos de acordo com os mesmos padrões de indústrias que processam alimentos para o consumo humano e seguindo os parâmetros da Hazard analysis and critical control points (HACCP) - sistema de gestão de segurança alimentar – e as Boas Práticas de Fabricação (BPF) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) - conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.

Além disso, toda matéria-prima utilizada na fabricação dos produtos pet da Marfrig possui certificado sanitário emitido pelas autoridades brasileiras. A fábrica de produtos pet da Marfrig ainda possui regulamentação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), sendo habilitada para a exportação e certificada pela BRC Global Standards.

 



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