Menu Interno


Acordo entre Nelore do Brasil e Grupo Marfrig é lançado na abertura da Expoinel 2010.


Na manhã deste sábado, dia 18, foi aberta oficialmente a 39ª Exposição Internacional do Nelore (Expoinel 2010), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). Durante o evento, foi lançado o novo contrato firmado entre a Nelore do Brasil e o Grupo Marfrig para a operação do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), negociações que se iniciaram na gestão anterior da entidade, presidida por Vilemondes Garcia de Andrade Filho.

A operação do PQNN vai abranger 10 regiões, em quatro Estados do país. Para cada uma destas regiões, haverá um técnico da Associação dos Criadores do Nelore do Brasil (ACNB) percorrendo as propriedades dos pecuaristas participantes do programa, prestando apoio gratuito aos produtores, a fim de orientá-los como acessar os benefícios financeiros oferecidos através desta parceria.

A principal vantagem é que o produtor será remunerado com um bônus sobre o valor da arroba praticada no dia, de até 4% de sobrepreço.

- Com isso estamos aproximando a ACNB do dia-a-dia do pecuarista de gado comercial e desta forma vamos procurar contribuir para o sucesso dos produtores - afirma Felipe Picciani, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Segundo a ACNB, o modelo comercial vai fomentar o uso de genética PO melhoradora, dar continuidade à consolidação da marca de carne Nelore Natural junto aos consumidores e, principalmente, levar vantagens e benefícios reais ao bolso do pecuarista.

(Portal Canal Rural/MG)

Voltar