Menu Interno


Mercado em movimento: Marfrig com forte desconto em bolsa


Confira as análises e recomendações dos analistas nesta quinta-feira

Marfrig com forte desconto em bolsa
São Paulo - A equipe de análise da Raymond James elevou a recomendação às ações do frigorífico Marfrig (MRFG3) de performance abaixo com a média do mercado para em linha com a média do mercado. Segundo a analista Daniela Bretthauer, com a queda de quase 11% das ações em 2010, os papéis da companhia operam com um desconto de aproximadamente 30% em relação aos ativos da Brasil Foods (BRFS3).

Além disso, Daniela nota que os grandes investimentos em campanha de marketing da marca Seara durante o segundo trimestre do ano começam a mostrar os resultados. Apesar da melhor recomendação, a analista rebaixou as estimativas de ganhos por ação para refletir diluição das ações com a emissão de debêntures conversíveis no valor de 2,5 bilhões de reais em setembro para o pagamento da aquisição da Keystone Foods.
A Raymond James projeta um preço-alvo de 18,2 reais para o final de 2011. A análise também destaca o forte aumento de 6,5 bilhões de dólares em receitas anuais com a aquisição da Keystone. "Entretanto, a consolidação nos resultados da Marfrig só está agendada para o quarto trimestre de 2010", explica. Segundo ela, a Keystone reduz a margem Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), na média, em 270 pontos-base, mas tem um fluxo de caixa estável.

(Portal Exame, SP)


Voltar