Menu Interno


XP acrescenta ações da Marfrig em sua carteira recomendada para setembro.


Com mudanças de peso e duas alterações, a XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de ações para setembro, apresentando suas dez apostas para o mês.

Em relação a agosto, as ações da Bradespar (BRAP4) foram substituídas pelos papéis ON da Vale. Além disso, o peso para as ações da OGX foi elevado em 5%, enquanto as ações da Itaúsa, Randon e Brookfield perderam em participação. O movimento é justificado pela entrada da Marfrig na carteira.

Desempenho
A carteira recomendada pela corretora mostrou leve desvalorização de 0,3% no mês anterior, enquanto o Ibovespa registrou queda de 3,5%.  Na performance anual, o portfólio da XP acumula alta de 5,5% enquanto o índice mostrou desvalorização de 5%.

A corretora destaca ainda que desde que passou a divulgar recomendações mensais, em abril de 2009, sua carteira sugerida acumula desempenho positivo de 86,2%, bem acima dos ganhos de 37,8% do Índice Bovespa no período.

Mudanças
As ações da Bradespar cederam lugar à Vale. A corretora acredita que o atraso das ações ordinárias da mineradora em relação ao desempenho tanto da Bradespar quanto aos seus papéis preferenciais é "injustificável".

A XP optou também por elevar a exposição aos papéis da OGX, após considerar as novas descobertas de óleo noticiadas recentemente, além da identificação de gás natural no poço OGX-16, na bacia de Parnaíba, numa reserva correspondente à quase a metade das reservas de gás da Bolívia. Por fim, a corretora destaca o anúncio do controlador da empresa, Eike Batista, de um possível negócio de farm-out de um dos poços da companhia como mais um fator positivo.

Já os ativos da Itaúsa e Randon apresentaram redução de peso de 5%, enquanto a Brookfield caiu quatro pontos percentuais em relação a sua participação recomendada no mês passado. "Acreditamos ser pertinente uma redução pontual nos ativos mencionados como forma de melhor diversificar a carteira e abrir espaço para a estreante Marfrig", justifica a equipe da XP.

(Portal UOL)



Voltar