Menu Interno


Marfrig no Ibovespa.


Após três anos de sua oferta inicial de ações, a Marfrig Alimentos S.A. (BM&FBOVESPA: MRFG3), conquista mais uma importante posição no cenário econômico e financeiro nacional, passando a servir de referência no novo índice Ibovespa, que passa a vigorar hoje, 1o de setembro, até 31 de dezembro de 2010, com base no fechamento do pregão de 30 de agosto de 2010.

A nova carteira é Composta por 68 papéis, dos quais apenas três contabilizam novas inclusões, contanto com as ações Marfrig Alimentos. A metodologia do Ibovespa é composta pelos ativos que, nos 12 meses anteriores, apresentaram índices de negociabilidade, participação no volume financeiro e presença em pregão em níveis que atenderam aos critérios estabelecidos em sua metodologia de cálculo.

O Ibovespa retrata o comportamento das ações com maior liquidez e índice de negociabilidade na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&F Bovespa), sendo utilizado como referência na composição de carteiras de fundos de investimento e/ou de investidores individuais.

As ações da Marfrig também integram os seguintes índices da BM&FBOVESPA: Indice Brasil - IBrX; Indice Valor Bovespa - IVBX-2; Indice MidLarge Cap - MLCX; Indice do Setor Industrial - INDX; Indice de Consumo - ICON; Indice de Ações com Tag Along Diferenciado - ITAG e Indice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - IGC. As informações partem da assessoria de imprensa do Marfrig.

(Portal Suinocultura Industrial)

Voltar