Menu Interno


JBS e Marfrig buscam aproveitar sinergias


Os frigoríficos brasileiros JBS e Marfrig buscam aproveitar as sinergias, economias e vantagens competitivas que podem conseguir por ter um porte maior e por produzir as três principais tipos de proteína animal: bovina, suína e de aves.

O JBS espera ampliar seus ganhos por meio de aportes de US$ 2 bilhões em distribuição, integrando a logística das diferentes empresas adquiridas. Os esforços já renderam volume 22% maior de clientes atendidos pela empresa no último trimestre, superando a marca de 300 mil. O frigorífico também conseguiu capturar sinergias de US$ 34,5 milhões no transporte com a compra da Pilgrim's, e espera economizar mais US$ 50 milhões por ano com a otimização da logística da empresa de aves. O mesmo vale para as exportações.

Já o Marfrig está concentrando seus investimentos de marketing na construção da marca global Seara para servir de guarda-chuva para todas as suas proteínas e no fortalecimento de suas marcas regionais. A empresa irá investir R$ 400 milhões em 2010.

(Portal AgraFNP, SP)


Voltar