Menu Interno


Clinico geral


Ricardo Florence é presidente do Instituto

Brasileiro de Relações com Investidores I Ibri e diretor de planejamento e relações com investidores (DRI) do frigorífico Marfrig, nessas unções. vivencia não só as transformações da área. mas também auxilia seus pares a lidarem com os novos desafios que surgem na atividade. "Hoje, os estrangeiros querem detalhes sobre a nossa capacidade de competir globalmente. As perguntas básicas sobre a economia ficaram para trás."

Uma conquista -"A criação do cargo de DRI estatutário.

Esse ainda é um sonho de muitos colegas fora do Brasil."

Um desafio "Hoje, o RI tem de ser um generalista, mas com conhecimento mais profundo em diversas áreas. É um clínico geral que, se necessário, precisa fazer pequenas cirurgias."

Está na pauta de estudos... "Contabilidade e aspectos legais de uma forma geral." Nunca imaginei que... "Os mercados internacionais reconheceriam o Brasil como lima oportunidade de investimento."

Um incômodo "Erros reincidentes. Existem erros de julgamento, mas é para isso que servem as orientações do Comitê de Orientação para Divulgação de Informações ao Mercado (Codim)."

Era ilusão... "Pensar que ciclos não existem. A tarefa do RI é tentar explicá-los ao mercado. A bolha da internet foi um exemplo."

Mídias sociais "O RI nunca deve prejudicar o conteúdo em função da forma. Eu em sempre o veículo mais moderno é o mais eficaz."

(Revista Carta Capital Setembro)

Voltar