Menu Interno


As Melhores da Dinheiro: Marfrig é campeão em Sustentabilidade Financeira.


Com uma estratégia definida nos pilares da diversificação, internacionalização e foco nos produtos de maior valor agregado, o frigorífico brasileiro Marfrig foi eleito campeão em Sustentabilidade Financeira na edição As Melhores da Dinheiro 2010.

Tal visão se intensificou em junho de 2010, quando a companhia anunciou a aquisição da americana Keystone por US$ 1,26 bilhão, um gigante que atende 28 mil restaurantes e fatura US$ 6,4 bilhões.

Com o negócio, são esperadas sinergias como a integração da cadeia na Europa, Estados Unidos e Ásia e uma economia de R$ 100 milhões anuais. Em 2009, a receita da Marfrig foi de R$ 10,28 bilhões, valor que deverá crescer para R$ 28 bilhões após a aquisição.

Para crescer (e ter rentabilidade), a companhia procura segmentos de alta margem. "Analisamos muito bem a capacidade de aderência dos alvos à operação e à estratégia existentes", diz Ricardo Florence, diretor de relações com investidores do Marfrig, frigorífico que nos últimos três anos comprou 38 empresas.

Segundo Florence, o foco das aquisições são companhias que agreguem valor e sinergias às operações existentes. O Marfrig também busca oportunidades que possam complementar sua estratégia de diversificação geográfica e de produtos. "Buscamos sempre o caminho mais próximo do nosso cliente final, sem intermediários", diz o executivo.

(Portal Isto É Dinheiro, SP)


Voltar