Menu Interno


Marfrig tem novo acordo de acionistas.


A Marfrig Alimentos divulgou na terça-feira seu acordo de acionistas com a BNDESPar, que tem 13,9% da empresa. Sozinha, a família controladora, organizada na MMS Participações, tem 43,5% do capital, e, portanto, não possui a maioria absoluta dos votos. Junto com o banco de fomento, essa fatia sobe para 57,4%. O acordo já está ajustado ao potencial aumento de participação da BNDESPar, fruto da conversão em ações dos R$ 2,5 bilhões comprados em debêntures conversíveis.

A conversão da dívida em favor da BNDESPar deve diluir todos os acionistas da empresa, inclusive os controladores - que podem ficar com pouco mais de 30% do negócio, no pior cenário. Para garantir uma fatia maior, o acordo prevê uma opção de compra pela MMS de 25% do lote de ações convertidas das debêntures ou dos próprios títulos da dívida. Os papéis devem ser obrigatoriamente convertidos em ações em até cinco anos.

As debêntures foram emitidas pela Marfrig para pagar a aquisição da americana Keystone, que atua no abastecimento de redes de refeições fora de casa e é importante fornecedora da cadeia de "fast food" McDonald's.

(Jornal Valor Econômico, Legislação&Tributos/SP)

 



Voltar