Menu Interno


Carnes: Aberta as inscrições para o 5º concurso da carcaça Angus


Estão abertas as inscrições para o V Concurso de Carcaças Angus, uma parceria entre a Associação Brasileira de Angus e o Frigorífico Marfrig S/A. O evento é direcionado a todos os produtores do Rio Grande do Sul, associados ou não da ABA, e ocorre no dia 23 de setembro em Bagé.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o 06 de setembro. Promovido pelo Programa Carne Angus Certificada e pelo Frigorífico Marfrig S/A, o Concurse se propõe a estimular a produção de animais de qualidade e o direcionamento da produção aos padrões de qualidade demandados pela indústria.

As avaliações do resultado do Concurso serão realizadas pelos técnicos do Programa Carne Angus Certificada e por profissionais do Frigorífico Marfrig, na unidade Bagé (RS). De acordo com o sub gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros, o concurso de carcaças é uma oportunidade ímpar  para demonstrar o potencial da genética Angus, tanto para invernadores, que demonstram sua capacidade e diferenciação na produção de carne, quanto para selecionadores, que evidenciam ao mercado o potencial da genética produzida pela cabanha. O concurso de carcaças é a verdadeira vitrine da genética Angus, avalia Medeiros.

Poderão participar do concurso animais Angus Definidos, cruzamentos de Angus com raças Européias de corte mínimo de 50% Angus, cruzamentos com zebuínos e raças sintéticas Mínimo 5/8 angus, podendo ser machos castrados ou fêmeas com idade até quatro dentes (30 meses) nas categorias Angus Definido Macho, - Angus Definido Fêmea, - Cruza Angus Macho, - Cruza Angus Fêmea. Os lotes deverão ter o
mínimo de 22 animais. Os animais serão pontuados individualmente quanto à idade, grau de acabamento, peso de carcaça e conformação. Serão também consideradas características de sanidade e padrão racial.

Haverá bonificações especiais para os campeões do concurso. O regulamento completo está no site
www.carneangus.org.br. As informações partem da Associação Brasileira de Angus. (VA)

(Portal AgroNotícias/ Portal Bradesco Rural)


Voltar