Menu Interno


Walmart cria mais um programa sustentável.


Estratégia permite consumidor saber origem do produto

Prezando pela sustentabilidade, o Walmart anunciou na tarde desta quarta-feira (11), em São Paulo, o programa "Qualidade selecionada, origem garantida", que tem como princípio permitir que os consumidores saibam exatamente a localidade dos produtos e todo o caminho percorrido por eles através do site da rede.

O primeiro produto nesta plataforma é a carne da marca própria Campeiro, com seis cortes diferentes.
Inicialmente, as carnes serão comercializadas em São Paulo e chegam aos demais estados em setembro. As carnes são provenientess do frigorífico da Marfrig.

Vender peixes da Amazonia e provenientes da pesca sustentável foi outro compromisso anunciado por Héctor Nuñez, presidente do Walmart. A rede varejista, em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, quer aumentar a oferta de peixes nos seus supermecados. "Será feito todo um trabalho de comunicação 360 graus, principalmente com degustação no ponto-de-venda", disse Nuñez.

(Portal Propmark, SP)

 



Voltar