Menu Interno


SLW apresenta cinco sugestões de ações para investir nesta semana.


SÃO PAULO - A SLW Corretora divulgou sua carteira de recomendações para a segunda semana de agosto, listando cinco sugestões de papéis que devem ter desempenho diferenciado nestes pregões.

De acordo com a corretora, a continuidade da temporada de divulgação de resultados será um importante vetor ao Ibovespa. Nesta semana são esperadas as publicações das contas trimestrais de grandes companhias brasileiras, com destaque para a Petrobras. 

Além disso, a SLW também ressalta como catalisador para a performance do mercado nos próximos dias a divulgação de indicadores econômicos relevantes como vendas no varejo e produção industrial. As atenções devem recair ainda sobre dados econômicos nos EUA e na China.

Portfólio
Na semana passada, a carteira sugerida da SLW registrou ligeira valorização de 0,1% enquanto o Ibovespa registrou alta de 0,86%, com destaque para as ações PNA da Vale (VALE5), que acumularam alta de 3,3%.
Para esta semana, a corretora optou por manter inalterada sua lista de recomendações, "por acreditarmos que exista espaço para nova alta nas ações da Vale, CPFL Energia e Fertilizantes Heringer, e de recuperação para as ações da Marfrig e Telemar"i.

Confira as recomendações para a semana:
* projetado para o final de 2010 **Calculado com base no fechamento do dia 9 de agosto

CPFL Energia
Forte candidata a consolidadora do setor, em vista de sua estratégia de crescimento através de investimentos, a companhia vem registrando bom desempenho em suas ações desde o ano passado - tendência que, na opinião da equipe da SLW, deve se manter ao longo do segundo semestre. Vale ressaltar sua política de distribuição mínima de 50% de seu lucro na forma de dividendos.

Telemar
"Para o médio e longo prazo, considerando a boa performance operacional da empresa, a aplicação dos recursos provenientes da capitalização e conclusão da alteração societária, a tendência é substancial melhoria nas margens de rentabilidade com manutenção do bom nível de distribuição de dividendos", afirma a SLW. Segundo a equipe da corretora, a perspectiva de diluição de posições em decorrência da operação de capitalização para a entrada da Portugal Telecom no quadro acionário da empresa foi o motivo para a queda vista na última semana.

Vale
Além dos bons números divulgados no 2T10, o preço do minério de ferro deve sofrer um novo reajuste no terceiro trimestre, sendo elevado em mais 30% - o que indica, na visão da corretora, que a empresa publicará no próximo trimestre o melhor resultado de sua história. "Desta forma, continuamos recomendando posicionamento em ações da empresa, mesmo considerando o bom desempenho do mês passado".

Marfrig
"Acreditamos que as ações da Marfrig estão descontadas", aponta a equipe da SLW, destacando a recente aquisição da Keystone, uma das grandes fornecedoras para grandes redes de restaurantes, como Mc Donald's.

Fertilizantes Heringer
A recomendação às ações da companhia vem da crença da equipe de research da SLW em uma recuperação dos preços dos papéis no curto prazo tendo em vista a atual cotação, que acumula forte queda no ano. "Vale lembrar que o segundo semestre é o mais forte da empresa devido à sazonalidade do setor, fato que deve impulsionar suas vendas e o desempenho de suas ações em bolsa".

(Portal UOL, Economia)

Voltar