Menu Interno


Carnes: Marfrig Reage à carta da Acrimat e diz priorizar sustentabilidade.


SAFRAS (05) A Marfrig Alimentos divulgou nota no final da tarde de hoje (05), através de sua assessoria, em que esclarece a posição da empresa quanto à Carta Aberta divulgada nessa quinta-feira pela Associação dos Criadores de Mato Grosso-ACRIMAT.

Na Carta Aberta, composta de 10 itens, a ACRIMAT informa que estuda medidas legais contra a Marfrig e o JBS/Friboi, que acusam e constrangem o produtor sem provas, de produzirem de forma ilegal, e que não aceita esse tipo de ingerência junto aos pecuaristas. A Carta também diz que não está descartada a possibilidade da ACRIMAT promover uma campanha maciça de boicote à Marfrig e JBS Friboi.

Abaixo, a nota da Marfrig, na íntegra:
Com referência à Carta Aberta da ACRIMAT datada de 05 de agosto de 2010, a Marfrig Alimentos S.A. esclarece que tem o compromisso com a sustentabilidade e com a preservação do Meio Ambiente e, para tanto, reserva-se ao direito de adquirir matéria-prima de fornecedores alinhados com esse compromisso.

Como complemento de um amplo programa que visa garantir a sustentabilidade da sua cadeia de produção, a Marfrig desenvolveu e Implementou um sistema que compara os dados oficiais de desmatamento ilegal e ocupações de terra indígena e unidades de conservação com as posições geográficas das propriedades de fornecedores no Bioma Amazônia. Cabe ressaltar que a Marfrig realiza diversas ações de conscientização e de promoção das boas práticas ambientais, principalmente para seus fornecedores no Bioma Amazônia, que contam inclusive com subsídio direto de recursos da empresa para obtenção do CAR (Cadastro Ambiental Rural) ou LAU (Licença Ambiental Única), em Mato Grosso, e do LAPR (Licenciamento Ambiental em Propriedade Rural), em Rondônia. Acreditamos assim que a Marfrig cumpre o papel esperado por toda a sociedade brasileira.

 A exemplo da Marfrig, a direção da JBS/Friboi foi procurada pela Agência SAFRAS para comentar a Carta Aberta, mas não foi localizada. (VA)

(Portal Safras - RS


Voltar