Menu Interno


Marfrig tem aval para compra da Keystone nos EUA.


Depois de obter nas últimas semanas a aprovação dos órgãos reguladores dos Estados Unidos e da Europa, o Marfrig, o segundo maior produtor brasileiro de carnes, conclui nesta sexta-feira a compra da americana Keystone Foods, um negócio estimado em US$ 1,26 bilhão. Com a quitação da transação, ainda nesta sexta, o Marfrig assumirá o controle da Keystone, que tem sede em West Conshohoken, Pensilvânia. Marcos Molina, presidente do Marfrig, está nos EUA para a liquidação do negócio.

A incorporação da Keystone, que pertencia ao fundo de investimentos Lindsay Goldberg LLC, fará do Marfrig uma das maiores empresas de alimentos do mundo, com 151 unidades (industriais, comerciais e de distribuição) espalhadas por 22 países em todos os continentes. E transforma o grupo brasileiro no principal fornecedor de carnes de algumas das maiores redes de restaurantes do mundo, como McDonald's, Subway, Campbell's e Chipotle.

Mais do que uma indústria de produção e processamento de carne, a empresa americana é especializada em distribuição (food service), abastecendo cerca de 28 mil restaurantes em todo o mundo.

A companhia brasileira posiciona-se estrategicamente nos principais mercados asiáticos, como China, Tailândia, Malásia e Coreia do Sul, além de Austrália e Nova Zelândia, na Oceania. O faturamento da Keystone em 2009 alcançou US$ 6,8 bilhões. Com o fechamento da operação nesat sexta-feira, o Marfrig deverá incorporar as receitas da empresa americana a partir deste quatro trimestre.

(Portal O Globo/RJ

Voltar