Menu Interno


Carne do Pampa gaúcho


Os criadores de gado de raças europeias da região da Campanha, membros do Programa Carne do Pampa, comemoraram, ontem, o atendimento de suas duas principais reivindicações pelos dirigentes do projeto. Reunidos em Bagé, os técnicos aceitaram a inclusão de animais sintéticos - braford e brangus - e também a suplementação alimentar a campo. Ambas as medidas deverão eliminar o principal problema do programa, que era a falta de animais para abate - antes só eram aceitos animais hereford e angus - e, assim, haverá maior oferta desta carne de qualidade, inclusive com possibilidade de exportar, segundo o criador Valter José Pötter, de Dom Pedrito. Também foi eleito o presidente do grupo, José Carlos Paiva Severo, criador em Lavras do Sul, e assinado convênio com o frigorífico Marfrig, para abater o gado e também buscar o mercado externo para a carne verde do Pampa gaúcho.

Exportações

As exportações brasileiras de carne aumentaram 10,7% no mês de junho, segundo o ministério da Agricultura. Foram carnes bovina, suína e de aves. Ontem, em reuniões com autoridades da Comunidade Econômica Europeia, o ministro Wagner Rossi obteve a promessa de que a CEE vai voltar a importar carne brasileira. No ano passado, houve uma retração de 85% nas exportações de carne bovina brasileira.

Sierra Móveis

Todas as lojas Sierra Móveis do Brasil realizarão a liquidação Off, com destaque para a linha Fusion. De 15 de agosto a 30 de setembro, com descontos e pagamentos em cinco vezes.

Reduzido

Sempre de olho nas tendências do mercado e de comportamento, a vinícola Casa Valduga, do Vale dos Vinhedos, lançou vinhos Premium Cabernet Sauvignon 2007 e Premium Chardonnay 2010 em garrafas de 375 ml. As garrafinhas entraram na moda, assim como outros produtos em tamanho reduzido, para atender solteiros ou quem vive sozinho, e tem, também, a vantagem do preço, 40% menos que uma garrafa normal. "Você pode pedir um branco para o prato de entrada e um tinto para o principal", ensina o enólogo João Valduga, diretor da vinícola.

Turismo

O 20º Salão de Negócios Turísticos da União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo está definido para os dias 4 e 5 de agosto no Hotel Plaza São Rafael. Serão 70 expositores nacionais e estrangeiros entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros, empresas de turismo privadas e estatais.

De volta

Os criadores de suínos, barrados no baile da Expointer 2009, em virtude da gripe H1N1, também chamada de suína, voltarão com força total em 2010. Já existem 143 animais inscritos e a associação dos criadores começou a alocar os espaços na feira.

Paizão

O touro jersey 7JE590 Forest Glen Avery Action pode ter chegado aos 362.000 filhos, pois alcançou 362.000 doses de sêmen produzidas e comercializadas. Propriedade da americana Select Sires, é representado no Brasil pela Semeia Genética.

Arrojados

Os lajeandenses são destemidos na hora de cuidar do dinheiro. A operação da POA Investimentos, escritório XP Corretora-RS, em Lajeado, superou a meta de dobrar sua base de clientes desde a abertura da filial, em maio. Conta atualmente com 115 investidores, entre pessoas físicas e jurídicas, e a maior procura foi por investimentos mais arrojados, com maior risco, mas também mais rentabilidade a longo prazo, segundo o sócio Rafael Quintana.

O Dia

 A governadora Yeda Crusius será a palestrante no almoço da Associação do Aço-RS, às 12h, no Espaço Compet, na Fiergs, avenida Assis Brasil, 8787.

 Almoço da Associação de mulheres de negócios, com palestra de Bianca de Menezes Juliano, sócia da XP Gestão de Recursos, às 11h30min, no Hotel Plaza São Rafael.

 Ronei Alberto Lauxen, presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados-RS, será o palestrante do almoço da Associação das Indústrias de Curtumes-RS, às 12h, na rua Lucas de Oliveira, 49 - 9º andar - Novo Hamburgo.

 A Faculdade de Tecnologia Senac-RS abriu inscrições para curso de garçom básico. Na rua Coronel Genuíno, 130.

 O Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil - Factoring-RS promoverá almoço com o tema SPED - Sistema Público de Escrituração Digital, com palestra de Rafael Borin, advogado especialista em Direito Tributário, às 12h30min, no restaurante Dado Bier do Shopping Bourbon Country.

 Às 16h, no Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre, na rua Barros Cassal, 180 - conjunto 801, a aula da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, para preparar funcionários para a Copa de 2014.

 Coquetel de lançamento da revista Arte Sesc - Cultura por toda parte, às 19h, no Teatro do Sesc Vale do Gravataí (rua Anápio Gomes, 1231), em Gravataí.

 Cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, liderada pelo tentente-coronel RR José Carlos Riccardi Guimarães, às 18h30min, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, rua Sete de Setembro, 388.

 Como negociar TI com os países árabes, às 16h, no Panorama SoftSul, rua Padre Chagas, 79/802.

 Coquetel de inauguração do espaço Eu Amo Porto Alegre, de Fabio Reategui, às 17h, defronte ao Brique da Redenção.

 Roner Guerra Fabris, cônsul honorário da França, convida para brindar a Data Francesa (14 de Julho), às 19h, no Museu de Arte-RS, na praça da Alfândega.

 Lançamento da 109ª edição da South Star Magazine, às 20h, na Torre da Claro, rua Gilberto Laste, 52.

(Jornal Diário do Comércio)



Voltar