Menu Interno


COOPERATIVA AURORA PROJETA ALTA DE 8% NA RECEITA EM 2010


Com isso, a empresa alcançará faturamento de R$ 3 bilhões este ano. A cifra deverá tirar a cooperativa do vermelho. Em 2009, as perdas chegaram a 5%, resultando em R$ 140 milhões a menos no caixa. O desempenho negativo foi fruto do aumento das despesas financeiras, do custo dos insumos, da disparada do dólar e da queda do preço final dos produtos destinados ao mercado interno.

A maior dificuldade da Aurora é disputar mercado com as grandes companhias do setor de carnes que se fundiram recentemente. "Somos sete vezes menores que a Brasil Foods e nove vezes menores que a Marfrig. Se quisermos concorrer, teremos de ser ótimos em tudo, em todas as etapa de produção e da venda", afirma Mário Lanznaster, presidente da Aurora.

A estratégia para reverter esse quadro e alcançar o crescimento previsto para este ano é se aproximar de seus associados, fortalecendo a cadeia produtiva. Isso será feito com cursos para capacitar os produtores a reduzir custos, aprimorar a qualidade e evitar prejuízos. "Queremos envolver também a mulher e o filho do agricultor com palestras e treinamentos. Assim, a família estará mais capacitada a ajudar na produção e o filho continuará fazendo evoluir o negócio do pai", explica Lanznaster.

(Portal GloboResearch)



Voltar