Menu Interno


Frigoríficos oferecem bonificação de até 4% aos pecuaristas que atendem exigências


Este ano, mais de 50 pecuaristas sócios da Associação dos Criadore de Nelore do Brasil  (ACNB) ganharam bonificação pela qualidade e padronização dos produtos enviados ao frigorífico Marfrig, em Bataguassu (MS). Os valore pagos aos lotes que atendem às exigências da indústria alcançaram um incremento de até 4% em relação aos preços praticados com produtores que enviaram ao abate animais fora do padrão exigido.

A carne destes animais, criteriosamente selecionados, abastece mercados específicos como: churrascarias, supermercados, hotéis  e casas de carnes especiais. O valor da premiação é de 1% e 2% para machos e de 2 a 4% para as fêmeas.

Guilherme Alves, gerente de produto da ACNB, informa que a intenção do grupo é expandir o projeto para todas as unidades do Marfrig no Brasil, já que a tabela serve apenas para a unidade de Bataguassu. "É importante que todos os sócios que primam pela qualidade, garantam benefícios por conduzir animais com a qualidade que o mercado procura", afirma Alves.

(Portal Nelore)



Voltar