Menu Interno


Marfrig é a melhor empresa do agronegócio de EXAME


O Marfrig foi escolhido a melhor empresa do ano no agronegócio por MELHORES E MAIORES de EXAME. O que justifica a sua indicação é a bem-sucedida trajetória da companhia, que deixou de ser apenas um frigorífico importante para se tornar um grupo global de alimentos.

O Marfrig, hoje, conta com 151 fábricas em 22 países. Possui uma carteira de mais de 50.000 clientes espalhados por todo o mundo. As receitas anuais estimadas para 2010 somam 28 bilhões de reais. Presente nos cinco continentes, o grupo opera como uma máquina global na produção de alimentos à base de carne.
Se produzisse apenas hambúrgueres, por exemplo, o volume processado equivaleria a 700 unidades por segundo. Com uma linha vem mais ampla, que inclui empanados, presuntos, linguiças, lasanhas e cortes nobres. O Marfrig é hoje o segundo maior fabricante de alimentos à base de carne do Brasil e o terceiro do mundo.

Nos últimos cinco anos, a empresa adotou uma das mais agressivas estratégias de aquisições já vistas em um espaço de tempo tão curto. Investiu 7,5 bilhões de reais na compra de 40 companhias - 16 delas no exterior. O Marfrig não parou de comprar nem em 2009, um ano ruim para as indústrias de carnes. Ao contrário. Para a empresa, este foi considerado o ano zero de sua globalização. Capitalizado, comprou a Seara por 900 milhões de dólares. Agora, a estratégia é transformar a Seara, adquirida da Cargill, em sua marca global. Os produtos já estão chegando à Argentina, Reino Unido e China.

(Portal Exame/ SP)



Voltar