Menu Interno


Link Renova Carteira e sugere 10 ações par mes de Outubro.


Link Investimentos divulgou hoje (1/10) sua carteira recomendada para o mês de outubro, sugerindo a compra de dez ações. A corretora anunciou a retirada dos papéis da ALL, Bradesco, Marfrig e Tractebel.

No lugar das empresas, a Link recomenda agora a compra de Cielo (CIEL3); Itaú Unibanco (ITUB4); Lojas Americanas (LAME4); Totvs (TOTS3).

Os demais papéis continuaram com recomendação de compra, assim como no mês de setembro: BM&F Bovespa (BVMF3), BR Foods (BRFS3), Gol (GOLL4), OGX (OGXP3), Pão de Açúcar (PCAR5) e Totvs (TOTS3).

A substituição de Bradesco por Itaú Unibanco é decorrência da performance das ações no mês de setembro, em que as ações BBDC4 avançaram 11,4%, enquanto as ITUB4 cresceram 7%. A corretora afirma, em relatório aos clientes, que o preço das ações do Itaú estão defasadas.

A corretora espera um forte crescimento da carteira de crédito no país, acompanhado de queda na inadimplência.

Já no setor de cartões, apesar do aumento da concorrência, a Link acredita que o setor possui potencial de crescimento, com o aumento do consumo.

"Optamos pela entrada de CIEL3 na carteira uma vez que o papel está sendo negociado com desconto em relação à Redecard, o que não consideramos justificável", afirma o relatório.

Em relação à Totvs, a corretora acredita que há perspectiva de crescimento no último trimestre, quando a maior parte das contratações em Tecnologia da Informação (TI) é aprovada.

A substituição de Marfrig por Lojas Americanas é justificada pelo aquecimento do mercado doméstico e do consumo. As ações da empresa levam vantagem entre as demais do varejo, por sua "penetração em todas as classes sociais", além do aumento em sua eficiência operacional esperado para os próximos trimestres.

(Jornal Brasil Ecocnomico/SP)

Voltar