Menu Interno


Exame premia as melhores empresas de 2010


Na noite desta segunda-feira (5/7), foi realizada a cerimônia de premiação da 37ª edição de MELHORES E MAIORES de EXAME. A festa, em São Paulo, reuniu os principais homens e mulheres de negócios do país. No discurso de abertura do evento, o presidente do conselho de administração do Grupo Abril, Roberto Civita, destacou a força das premiadas neste ano.

Todas as notícias de Negócios "Essas empresas passaram pelo teste da crise internacional e agora estão prontas para avançar - muitas delas, globalmente", afirmou. Civita também mostrou confiança na economia brasileira neste ano. "Se 2009 foi um ano de superação, 2010 parece ser o ano das conquistas. Por qualquer ângulo que se olhe, o momento atual é excepcional", disse.

O otimismo foi compartilhado pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. No pronunciamento que encerrou a noite, Meirelles afirmou que, hoje, os empresários não precisam mais se preocupar com o poder de compra da moeda brasileira, porque a economia foi estabilizada. Num recado às tentações heterodoxas, o banqueiro afirmou que, após a conquista da estabilidade, "fica difícil imaginar caminhos diversos".

Meirelles observou que, a partir de 2003, o país viveu um prolongado período de crescimento, só interrompido pela crise mundial que eclodiu em 2008. Ainda assim, ele destacou a rapidez com que o Brasil a superou. "Foram 61 meses de crescimento contínuo, e apenas cinco meses de recessão, naquela que foi a pior crise mundial desde os anos 30", disse. O desafio agora, para Meirelles, é criar uma agenda propositiva para o país.

Premiados
A 37ª edição de Melhores e Maiores de Exame  premiou as melhores empresas em 18 categorias. A cerimônia também destacou duas empresas. A primeira foi o Marfrig, escolhido a melhor empresa do agronegócio. A outra foi a Hering, eleita a Empresa do Ano. Veja, a seguir, as companhias premiadas na noite desta segunda.

Setor Empresa

Empresa do Ano - Hering Melhor do Agronegócio - Marfrig

Atacado BR - Distribuidora

Autoindústria - Fiat

Bens de capital - Atlas Schindler

Bens de consumo - Souza Cruz

Eletroeletrônico - Semp Toshiba

Energia CPFL - Brasil

Farmacêutico - SEM

Indústria da construção - Galvão Engenharia

Indústria digital - UOL

Mineração - CBMM

Papel e celulose - Klabin

Química e petroquímica - Refap

Serviços - Cielo

Siderurgia e Metalurgia - CSN

Telecomunicações - Telefônica

Têxteis - Hering

Transporte - TAM

Varejo - B2W

(Portal Ad News)



Voltar