Menu Interno


Henrique Meirelles e grandes empresários na cerimônia de premiação melhores e maiores de exame.


Presidentes da Petrobras, Santander, Galvão Engenharia, Bovespa, CPFL, TAM, UOL, Telefónica, Klabin, Cielo e outros receberão antecipadamente a maior edição de EXAME da história

Na segunda-feira, dia 5 de julho, a revista EXAME anuncia as melhores e maiores empresas de 2009 nos 18 principais setores da economia, além de agronegócios. Com a presença do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o evento acontece às 19h no Clube Atlético Monte Líbano (Av. República do Líbano, 2267).

Já estão confirmadas as presenças dos maiores empresários do Brasil, como Fábio Barbosa, presidente do Grupo Santander e da Febraban; Luís Frias, presidente do UOL; Edemir Pinto, diretor presidente da BM&F Bovespa; José Lima de Andrade Neto, presidente da Petrobras Distribuidora; Luiz Del Barrio, presidente da Atlas Schindler; Dante João Letti, presidente da Souza Cruz; Afonso Antonio Hennel, presidente da Semp Toshiba; Wilson Pinto Ferreira Junior, diretor presidente da CPFL; Luiz Carlos Borgonovi, presidente da EMS; Jean Alberto Lusher Castro, presidente da Galvão Engenharia; Tadeu Carneiro, diretor geral da CBMM; Pedro Piva, presidente do conselho de administração da Klabin; Roberto Ken Nagao, diretor presidente da Refap; Rômulo de Mello Dias, presidente da Cielo; Antonio Carlos Valente da Silva, presidente da Telefónica; Fabio Hering, presidente da Hering; Líbano Miranda Barroso, presidente da TAM; Anna Christina Ramos Saicalli, diretora presidente da B2W; Marcos Antonio Molina dos Santos, presidente da Marfrig, entre outros.

Os convidados receberão antecipadamente a edição especial de EXAME - Melhores e Maiores, nas bancas dia 8 de julho, que chega à sua 37ª edição batendo recordes: com estrutura entre 650 e 700 páginas e mais de um quilo de informação, trata-se da maior revista já editada pela Editora Abril ao longo de seus 60 anos. A publicação traz informações completas sobre as mil maiores empresas no Brasil, ensaios fotográficos, um grande número de dados sobre a economia nacional e o ranking dos 200 maiores grupos do país. Na edição especial, o ano de 2009 será analisado pela ótica dos balanços e da excelente performance da economia brasileira - inclusive em relação ao resto do mundo.

A edição especial de EXAME - Melhores e Maiores terá ainda sua linguagem gráfica renovada e virá acompanhada de uma versão resumida em inglês, com 40 páginas.

Sobre Melhores e Maiores

Melhores e Maiores de EXAME é a mais respeitada, maior e mais completa publicação sobre as 1.000 principais empresas do país. É elaborada a partir de uma parceria com a Fipecafi (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras) - instituição ligada à USP, que reúne os melhores contabilistas e economistas do país. Essa edição especial de EXAME tem por objetivo medir o desempenho das empresas individualmente. Para elaborar a lista das 1.000 maiores empresas, o critério de classificação utilizado é o da receita de vendas (faturamento bruto), um indicador da contribuição da empresa para a sociedade em termos de produtos e serviços oferecidos. Ao lado da receita de vendas, são fornecidas no ranking das 500 maiores informações como lucro ou prejuízo, patrimônio, crescimento das vendas, rentabilidade, liquidez, endividamento, riqueza gerada e riqueza criada por empregado. Diversas outras listas também são apresentadas, organizadas por setor da economia, região do país, estado, origem do capital e uma série de comparações de desempenho. Trata-se da primeira divulgação do balanço das empresas, com seus dados mais recentes (2009).

Caso queira se credenciar para cobrir o evento é imprescindível entrar em contato com Julio Fucuta (julio@rlcpress.com.br).

Para os profissionais de TV interessados em gravar o evento, informamos que teremos pontos de luz limitados no local, portanto, é essencial que levem baterias e acessórios próprios para a cobertura. A instalação dos equipamentos deve ser efetuada entre 17h e 18h.

(Portal Max Press Net - SP



Voltar