Menu Interno


Marfrig Global Foods anuncia a emissão de Senior Notes no valor total de £ 200 milhões


São Paulo, 23 de maio de 2014 - A Marfrig Global Foods S.A. - Marfrig ("Companhia" ou "Marfrig"), uma das maiores empresas globais de alimentos - anuncia que, por meio de sua subsidiária integral Moy Park (Bondco) Plc, precificou hoje no mercado europeu sua primeira emissão de Senior Notes em libras esterlinas, no valor total de £ 200 milhões, em sete anos, à taxa de juros fixa de 6,25% ao ano.
 
A operação visa melhorar a estrutura de capital da empresa e o custo de financiamento, conforme a estratégia Focar para Ganhar - que contempla crescimento orgânico, expansão de margem e geração de caixa. "Esta operação permitiu à Companhia captar recursos de longo prazo junto aos mercados públicos de dívida ao mais baixo custo de sua história, melhorando assim a sua estrutura de capital e o custo de financiamento, conforme os objetivos traçados no plano estratégico Focar para Ganhar", destaca Ricardo Florence, Vice-Presidente de Finanças e DRI da Marfrig Global Foods.
 
As agências de classificação de risco Moody's e S&P atribuíram a esta operação o rating B1 e B+, respectivamente. A S&P ainda atribuiu à Moy Park rating isolado de BB-, dois níveis acima do atual rating da Marfrig Global Foods.
 
A operação atraiu investidores institucionais do Reino Unido, além de França, Holanda e diversos outros países da Europa, tendo sido liderada por Barclays, Deutsche Bank e Goldman Sachs, e co-liderada por Rabobank e Santander. Dentre o volume total captado, os recursos destinados à Marfrig serão utilizados para pagamento do endividamento existente.


Voltar