Menu Interno


Marfrig integra suas Logomarcas Corporativas


São Paulo, 13 de novembro de 2013 - As unidades de negócio da Marfrig estão de cara nova. Seguindo as diretrizes do plano estratégico Focar para Vencer, que integra as unidades de negócios e estabelece os alicerces de sua cultura corporativa direcionada ao cliente, à inovação, à rentabilidade, aos canais food service e varejo, à segurança e qualidade alimentar e à sustentabilidade, a Companhia fez uma atualização e integração de suas logomarcas corporativas.
 
A partir de um estudo de evolução de marcas elaborado pelo renomado designer Fabio Mestriner, chegou-se a uma solução inédita no setor, que unifica visualmente tanto a controladora como suas controladas. Inspirado na marca Moy Park (braço do grupo na Europa), as novas logomarcas levam o formato de bandeiras, símbolo milenar de união em torno de um objetivo comum.
 
O estudo levou também à uma atualização da marca Marfrig Group, que representa a holding controladora das empresas. Ela passará em breve a chamar-se Marfrig Global Foods, um conceito que amplia e evidencia sua diversidade geográfica e a riqueza do seu portfólio, transcendendo a percepção de uma empresa unicamente voltada à produção de proteínas animais. 
 
A nova marca Marfrig Global Foods também reflete este conceito. As curvas em meia-lua foram originadas da sobreposição do globo (Global) e de um prato (Foods), conforme o quadro ao lado. 
 
Os segmentos de negócios que compõem a Marfrig também estão de cara nova. Todos os logos utilizam as mesmas cores (verde, azul e branco) e seguem o mesmo formato, de uma bandeira. 
 
"Com isso, queremos ressaltar a integração e a complementariedade de nossas atividades nos diferentes segmentos de negócios. Temos todos um objetivo comum, que é fazer a Marfrig crescer, com rentabilidade. Por isso empunhamos todos a mesma bandeira", destaca Sérgio Rial.


Voltar