Menu Interno


Carbon Disclousure Project elege o Grupo Marfrig como líder em transparência em mudanças climáticas


São Paulo, 11 de outubro de 2013 - O Carbon Disclousure Project (CDP), organização internacional sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento e fornecimento de sistemas globais de medição, divulgação, gestão e compartilhamento de informações ambientais, elegeu o Grupo Marfrig como líder em transparência no Relatório Mudanças Climáticas 2013 Brasil. A organização reconheceu as 10 companhias brasileiras que alcançaram a mais alta pontuação por apresentarem dados com maior nível de detalhamento e completude no questionário. O Grupo Marfrig, única empresa do setor de alimentos a figurar entre os 10 líderes brasileiros em transparência, obteve 87 pontos.
 
Ações implementada pela Empresa, como o inventário anual de emissões de gases de efeito estufa (GEE) escopo 1, 2 e 3 e a gestão da sua cadeia de fornecedores na Amazônia, que mitiga impactos ambientais gerados por suas operações, contribuíram para o reconhecimento do CDP.
 
Desde 2010, o Grupo Marfrig é membro do CDP Brasil, braço local da organização internacional, cujo objetivo é motivar empresas e cidades a medir e divulgar seus impactos sobre o meio ambiente e recursos naturais para, dessa forma, descobrir maneiras de reduzi-los.
 
Atualmente, mais de 4,5 mil organizações em todo o mundo reportam dados climáticos ao CDP. Essas informações permitem aos investidores, empresas e governos mitigar riscos do uso de energia e recursos naturais, assim como identificar oportunidades para uma abordagem mais responsável em relação ao meio ambiente.
 
Histórico
 
O Grupo Marfrig realiza inventários anuais de emissão de gases de efeito estufa (GEE) desde 2010. No primeiro ano, mediu os escopos 1 (correspondente a emissões diretas dos processos próprios) e 2 (referente a emissões indiretas de energia adquirida). Em 2011, passou a contabilizar também o escopo 3, que inclui as fontes de emissões fora do controle direto da Companhia.
 
O processo de construção do inventário tem duração de aproximadamente sete meses e envolve mais de 90 profissionais de todos os segmentos de negócios do Grupo, em nível global. O inventário de 2012 foi auditado pela SGS - Société Générale de Surveillance, líder global de serviços de inspeção, verificação, teste e certificação de processos.


Voltar