Menu Interno


Marfrig apresentará seu sistema de produção sustentável na 79ª ExpoZebu


São Paulo, 30 de abril de 2013 - Incentivar a adoção das melhores práticas na pecuária é o objetivo da participação e do apoio do Grupo Marfrig à 79ª ExpoZebu, o maior evento da raça zebuína do Brasil e um dos mais importantes da cadeia produtiva da carne e do leite do país, que acontecerá em Uberaba (MG), de 3 a 10 de maio.
 
A Marfrig incentiva e reconhece os produtores de gado que adotam sistemas sustentáveis na pecuária através do seu programa Marfrig Club. Em 2012, o Marfrig Club cresceu 500%, saindo de 190 pecuaristas participantes para 975 no fim do ano, totalizando um rebanho de 1,2 milhões de animais. Segundo James Cruden, CEO da Marfrig Beef, a meta de crescimento para este ano será de 20%.
 
O Marfrig Club é um programa criado com o objetivo de profissionalizar as relações entre o Grupo Marfrig e seus fornecedores de gado, garantindo um processo sustentável, responsável e qualificado de produção, do início ao fim da cadeia produtiva. O programa conscientiza o pecuarista sobre os mais modernos processos relacionados a produção de carne eficiente, padronizada, segura, rentável e sustentável em três princípios: respeito animal, social e ambiental.
 
O Marfrig Club oferece também aos seus participantes credenciados a certificação de propriedade e a extensão rural. Além disso, ferramentas de fomento à pecuária e programas de premiação para determinadas raças, entre elas a Nelore, baseada no Programa de Qualidade Nelore Natural. Entre os principais benefícios, o Marfrig Club entrega maior capacidade de gestão e rentabilidade para o pecuarista, mais confiança para o mercado e qualidade para o consumidor final.
 
 
Debate
 
Um dos pontos altos da próxima ExpoZebu será a 2ª edição do Fórum "Zebu de Ponta a Ponta", que discutirá a importância e a viabilidade econômica da cadeia produtiva da raça. Entre os especialistas no assunto está o gerente de pecuária do Grupo Marfrig, Leonel Almeida, que debaterá sobre as "Características e vantagens do zebu para a indústria". O evento será promovido pela ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), em parceria com a Scot Consultoria e o BeefPoint, no dia 8 de maio.
 
Leonel Almeida destacará o programa Marfrig Club, com todos os benefícios oferecidos pela Marfrig, o trabalho em parceria com a Associação de Criadores de Nelore do Brasil - ACNB e as oportunidades oferecidas pela Marfrig em todas as suas unidades produtoras.
 
Este ano, a Marfrig também é patrocinadora e fornecedora oficial de carnes do evento, que serão preparadas pelo chef Allan Vila, com apresentação prática dos pratos e degustações orientadas.


Voltar