Menu Interno


Grupo Marfrig é líder do setor em Gestão de Riscos Ambientais


São Paulo, 29 de janeiro de 2013 - Considerado o mais completo estudo global do impacto das atividades produtivas sobre as florestas tropicais, o Relatório Anual 2012 da Forest Footprint Disclosure (FFD) classificou o Grupo Marfrig como Líder do Setor de Alimentos Embalados e Carnes pelo seu compromisso com as melhores práticas em gestão de riscos ambientais. O estudo avaliou o impacto florestal das operações de 100 grandes corporações em todo o mundo e baseou-se na utilização de cinco commodities: gado, soja, biocombustível, óleo de palma e madeira. Conduzido pela Global Canopy Programme com o suporte do governo da Inglaterra, o Relatório da FFD é o principal e mais completo documento utilizado pelo mercado financeiro para avaliação de riscos ambientais na gestão das empresas, reunindo em um único relatório as melhores práticas mundiais em emissão de carbono, água e florestas. O FFD é apoiado por mais de 77 instituições financeiras que juntas representam US$ 7 trilhões em ativos.
 
"O Grupo Marfrig havia se destacado no relatório anterior como a Companhia que mais avançou e agora temos a comprovação tangível de que a implementação global da nossa estratégia de sustentabilidade está trazendo bons resultados", afirma Clever Pirola Avila, diretor de sustentabilidade do Grupo Marfrig.
 
No Relatório Anual 2011 da FFD, as empresas Nestlé e Unilever foram apontadas como as líderes do setor. Neste ano, embora atuem em segmentos distintos, o Grupo Marfrig e a Unilever conquistaram a liderança na categoria criada pela FFD. "A participação de novos mercados na categoria
Alimentos Embalados e Carnes, juntamente com a adição de novas marcas globais, é calorosamente bem-vinda. Porém, o desempenho do setor ainda é muito variável. Por isso, o FFD reconhece o Grupo Marfrig em sua evolução contínua e liderança nesta área" esclarece James Hulse, Diretor da FFD.
 
As empresas líderes que compõem o Relatório Anual 2012 da FFD tem um compromisso em comum: a inovação contínua, viabilizando a perenidade dos negócios e favorecendo a conservação do meio ambiente.
 
Veja o relatório completo clicando aqui.


Voltar