Menu Interno


Grupo Marfrig é ouro no Programa GHC Protocol


São Paulo, 05 de setembro de 2012. O Grupo Marfrig recebeu o selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, conferido a empresas que, além de contabilizar todas as emissões no inventário de GEE (Gases de Efeito Estufa), ainda são verificadas por uma terceira parte independente.

Desde 2010, o Grupo Marfrig vinha realizando inventários de GEE nos escopos 1 (correspondente a emissões diretas dos processos próprios) e 2 (referente a emissões indiretas de energia adquirida). Em 2011, atendemos ao escopo 3, que inclui as fontes de emissões que não estão sob o controle direto da Companhia, elaborando-o de acordo com os requerimentos da norma ISO 14064-1:2007.

O inventário foi verificado e auditado pela SGS - Société Générale de Surveillance, líder global de serviços de inspeção, verificação, teste e certificação de processos.

"A Marfrig é pioneira no setor ao realizar o mapeamento completo das emissões de GEE de todas as fases das suas cadeias produtivas no mundo. O reconhecimento com o Selo Ouro é uma comprovação do compromisso que a Empresa tem em desenvolver todos os seus negócios com excelência", afirma Clever Ávila, diretor de Sustentabilidade do Grupo Marfrig.

O processo de construção do inventário teve a duração de seis meses, entre o início da coleta de dados e a geração do relatório, e contou com a participação de mais de 90 profissionais, envolvendo todas as divisões e unidades. "Por isto, queremos agradecer a todos que se dedicaram e contribuíram para mais este avanço do Grupo", completa Clever.



Voltar