Menu Interno


Etapa final da troca de ativos com a BRF marca a entrada da Seara Foods no mercado de margarinas com a marca Doriana


São Paulo, 01 de agosto de 2012 - Conforme previsto no "Contrato de Permuta de Ativos e Outras Avenças" celebrado em 20 de março de 2012, a Seara Foods recebe hoje da BRF as unidades industriais de Brasília (DF) e Várzea Grande (MT), voltadas para a produção de alimentos industrializados, os centros de distribuição de Ribeirão Preto, Bauru e Santos, no Estado de São Paulo, e as marcas "Doriana" e "Delicata", de margarinas, "Texas", "Tekitos" e "Patitas", de industrializados à base de carnes, "Escolha Saudável" e "Light & Elegant", de linhas de alimentos com baixos teores de gordura e sal à base de carnes de soja e peru, massas e vegetais e "Fiesta" e "Freski", de aves especiais.

"Nesta transição, as marcas oriundas da BRF serão mantidas com o aval de qualidade de produção da Seara Foods. Já "Fiesta", uma das líderes do mercado de aves especiais, terá um papel mais importante, pois irá concentrar a maior parte da nossa capacidade de produção de produtos comemorativos à base de aves, já para as festas deste final de ano", revela David Palfenier, CEO da Seara Brasil e COO da Seara Foods.

Com Doriana e Delicata, a Seara Foods estreia na categoria Margarinas e amplia seu portfólio de alimentos industrializados. "É um privilégio poder ingressar em um novo mercado com uma marca top of mind como Doriana, sinônimo da categoria e admirada por todos os brasileiros. Nosso objetivo será recuperar e fortalecer seu posicionamento, além de ampliar sua presença nos pontos de venda", informa o diretor de marketing da Seara, Antônio Zambelli.

Com mais esta etapa, restará integrar o CD de Duque de Caixias (RJ), tarefa prevista para novembro. No mês passado, a Seara Foods incorporou as plantas de São Gonçalo dos Campos (BA), Salto Veloso (SC), Três Passos (RS), Bom Retiro do Sul (RS) e Santa Cruz do Sul (RS), as marcas "Rezende", "Confiança" e "Wilson" e assumiu o controle por participação acionária majoritária da Excelsior S.A. Em Junho, foram integradas as unidades de Lages (SC), Duque de Caxias (RJ) e Carambeí (PR), além de quatro centros de distribuição localizados em Salvador (BA), Campinas (SP), Brasília (DF) e São José dos Pinhais (PR).

 



Voltar