Menu Interno


Seara Foods recebe novas plantas e marcas da BRF e amplia equipe comercial


São Paulo, 02 de junho de 2012 - A Seara Foods, segmento de negócios de alimentos industrializados a base de carnes, massas, vegetais congelados e sobremesas do Grupo Marfrig, assume nesta segunda-feira cinco novas plantas industriais e o controle da empresa Excelsior Alimentos S.A., conforme previsto no "Contrato de Permuta de Ativos e Outras Avenças" celebrado com a BRF em 20 de março de 2012.

Passam a integrar a plataforma de produção da Seara Foods no Brasil as unidades São Gonçalo dos Campos (BA), que produz cortes de frango, salsichas e mortadelas; Salto Veloso (SC), produtora de hambúrgueres, linguiças e linha de produtos light à base de peru; Três Passos (RS), dedicada ao processamento de suínos; Bom Retiro do Sul (RS), focada na produção de linguiças, mortadelas e salsichas e Santa Cruz do Sul (RS), de salsichas e mortadelas com a marca Excelsior. "Além dos produtos Rezende, Excelsior, Confiança e Wilson, estas plantas passarão a produzir também produtos com as especificações da marca Seara", informa Antonio Zambelli, diretor de marketing da Seara Foods.

A Seara Foods assume hoje também o controle por participação acionária majoritária (64,57%) da Excelsior Alimentos S.A., detentora da marca Excelsior. A Seara Foods irá manter ativa a marca e a linha de produtos Excelsior, composta por pizzas, lasanhas, pães de queijo, presuntos, salsichas e frios artesanais. "A Excelsior é uma marca com mais de 100 anos de tradição e de convivência ininterrupta com os consumidores gaúchos", esclarece Zambelli, que foi diretor presidente da Excelsior de 2008 a 2010.

650 novos profissionais de venda - Para manter a presença das marcas advindas da BRF e ampliar a oferta dos produtos com a marca Seara no mercado brasileiro, a Seara Foods iniciou em fevereiro deste ano um processo de recrutamento e treinamento intensivo de cerca de 650 novos profissionais de vendas, que fazem hoje seu "Go Live" (estreia) no mercado. Também, a equipe de promotores de pontos de venda foi ampliada em 30%. "A ampliação da equipe comercial é necessária principalmente para manter a comercialização da marca Rezende e dar suporte ao crescimento do volume de produtos com a marca Seara", completa Zambelli.

No mês passado, a Seara Foods incorporou as unidades industriais Lages (SC), Duque de Caxias (RJ) e Carambeí (PR), além de quatro centros de distribuição localizados em Salvador (BA), Campinas (SP), Brasília (DF) e São José dos Pinhais (PR). Para Agosto, estão previstas as incorporações das unidades industriais Brasília (DF) e Várzea Grande (MT) e dos centros de distribuição de Ribeirão Preto, Bauru e Santos, no estado de São Paulo.

 



Voltar