Menu Interno


Grupo Marfrig é uma das "50 Empresas do Bem" da Revista Isto É Dinheiro


O Grupo Marfrig foi selecionado pela Revista Isto É Dinheiro entre as "50 Empresas do Bem" pelo projeto "Pegada Hídrica", que tem como objetivo mensurar a utilização da água  em toda a cadeia produtiva da carne: da origem dos insumos agrícolas, como o milho e soja, até o processamento final dos produtos.

Desenvolvido nas unidades de Marfrig Beef Bataguassu (MS) e Seara Foods Amparo (SP), o projeto "Pegada Hídrica" utiliza a metodologia inovadora do Water Footprint Network e envolverá toda a cadeia de processamento de aves e bovinos do Grupo. "Vamos descobrir quanto de água está sendo transformada em produto e quanto não é utilizada", diz Clever Pirola Ávila, diretor de sustentabilidade do Grupo Marfrig. "O objetivo final é buscar formas de produzir, gastando cada vez menos água".

O especial "Empresas do Bem" apresentou 50 histórias que contam como algumas empresas de destaque em seus setores, como é o caso do Grupo Marfrig, incorporaram os princípios da sustentabilidade socioeconômica em sua estratégia por meio de projetos inspiradores que agregam valor aos negócios.



Voltar