Menu Interno


Grupo Marfrig recebe "Premio Brasil-França" pelo desempenho e investimentos no Mercado Francês



O Grupo Marfrig acaba de receber da Camara de Comércio Brasil-França o Prêmio Comércio Exterior (Prix Villegainon) dedicado a empresas de grande porte que se destacaram na França nos últimos doze meses através de iniciativas que primam pelo desenvolvimento de negócios sustentáveis, pela estratégia no enfrentamento dos desafios, pelo volume de investimentos e pela inovação no processo de internacionalização da companhia. A cerimônia de premiação aconteceu hoje (08.11) durante a realização do III Fórum de Inovação e Tecnologia, em São Paulo (SP).

O Grupo Marfrig possui operações na França através da Keystone Foods e Moy Park que, juntas, empregam 1.612 funcionários. Também, gera no país um faturamento aproximado de 500 milhões de euros por ano. Cerca de 75% da receita do Grupo Marfrig na França provém de alimentos produzidos no próprio país e destinados ao consumo no mercado interno francês e 25% de exportações para aquele país.

A Keystone Foods, adquirida pelo Grupo Marfrig em 2010, é líder mundial em desenvolvimento e produção de alimentos para grandes redes globais de restaurantes e opera em 13 países, incluindo a França, os EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Oriente Médio (Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Bahrein, Qatar e Omã) e Ásia (China, Tailândia, Malásia e Coréia do Sul).

A Moy Park, adquirida em 2008, possui o maior sistema integrado de produção de alimentos industrializados à base de carne de aves do Reino Unido e é a maior companhia privada da Irlanda do Norte. Seu sistema avançado de produção - que privilegia o bem-estar animal, a criação em áreas livres (free-range) e alimentação à base de milho 100% natural (non-GMO), torna a empresa referência internacional em produção orgânica e sustentável. A Companhia possui forte atuação nos canais food service e varejo de toda a Europa através de suas unidades na Irlanda do Norte, Inglaterra, França e Holanda.

O Prêmio de Comércio Exterior Brasil-França, que está em sua quinta edição, foi criado em 2007 pela Câmara de Comércio França-Brasil com o objetivo de destacar as empresas brasileiras pelo êxito nas relações comerciais com aquele país. A partir de 2008, o Prêmio de Comércio Exterior foi ampliado, visando destacar também as empresas francesas que mantém relações comerciais com o Brasil. Entre as empresas brasileiras que já receberam este prêmio estão a Vale, a Embraer e a Natura.

Sobre o Grupo Marfrig

O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes de aves, suína, bovina, ovina e de peixes. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 22 países e em 5 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em mais de 140 países.

Com 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de aves no Reino Unido, o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte.


Voltar