Menu Interno


Marfrig participou do 22º Congresso de Avicultura


O diretor geral da Seara Alimentos, Mayr Bonassi, apresentará dia 26.10, às 11h, palestra com o tema "Competitividade, o grande desafio brasileiro" no 22º Congresso Brasileiro de Avicultura, que acontecerá de 25 a 27 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). O executivo irá apresentar a visão da empresa sobre a competitividade brasileira no atual cenário global do mercado de aves, enfatizando as vantagens do país e os desafios da cadeia de aves frente aos grandes players mundiais.

A Seara participará também com um estande (vide maquete) no Congresso de Avicultura onde mostrará suas principais ações de sustentabilidade e processos que visam a qualidade e a segurança alimentar, como as Certificação ISO 14001:04 (Gestão Ambiental) das unidades Nuporanga (SP) e Itapiranga (SC); o projeto de construção de paredes de aviário com caixas de leite - solução alternativa e ecologicamente correta, que torna a Seara pioneira no Brasil na utilização de placas de material reciclado em paredes de aviários de frango de corte; os projetos desenvolvidos para reuso de água e o projeto para produção de vapor por óleo e resíduos de origem animal, que reduzem o consumo de madeira.

"O Grupo Marfrig é o maior apoiador dos investimentos em práticas sustentáveis em suas divisões de negócios. Assim, a participação no Congresso Brasileiro de Avicultura é uma excelente oportunidade para mostrar essas práticas bem-sucedidas e motivar sua multiplicação, objetivando o desenvolvimento da avicultura brasileira como um modelo para todo o mundo", enfatiza o diretor geral da Seara, Mayr Bonassi.

O 22º Congresso Brasileiro de Avicultura terá como tema "A Competitividade da Avicultura Brasileira".

Trata-se de um dos principais eventos do setor, reunindo produtores, representantes das indústrias, fornecedores de insumos e equipamentos, além de pesquisadores e estudantes. A avicultura movimenta 1,5% do PIB nacional, gerando 4,5 milhões de empregos diretos e indiretos. O Brasil é líder mundial em exportações de carne de frangos e o terceiro maior país em produção.

Voltar