Menu Interno


Marfrig participa de mesa redonda na ONU sobre iniciativas financeiras para sustentabilidade



Empresa mostrará Programa de Monitoramento da Amazônia e Fomento à Agropecuária Sustentável em Washington (EUA).

O Grupo Marfrig participará de mesa redonda global do Programa de Meio Ambiente da Organização das Nações Unidas (UNEP), em Washington (EUA), nos dias 19 e 20 de outubro, para discutir propostas de incentivos econômicos ligados à conservação das florestas e serviços ambientais em nível global.

Única indústria de alimentos do Brasil no encontro, a Marfrig destacará ações em parceria com produtores rurais ligadas à conservação ambiental, como seu sistema de monitoramento do Bioma Amazônia, que envolve o cadastramento sócio-ambiental e mapeamento das fazendas fornecedoras de gado, para que se cumpra as exigências ligadas à conservação das florestas, terras indígenas e áreas de proteção permanente, trabalho escravo e infantil.

O gerente de sustentabilidade da Divisão Bovinos no Brasil, Mathias Azeredo Almeida, também destacará os programas de fomento da empresa, como o Marfrig Club, que buscam a aproximação com os pecuaristas para orientação e incentivo às práticas sustentáveis na atividade com geração valor, ganhos de eficiência e otimização dos recursos produtivos.

"Nossa proposta é mostrar que a sustentabilidade da cadeia é uma premissa do trabalho da Marfrig e expor a necessidade de apoio financeiro para os produtores de gado, de modo que eles se sintam incentivados a ampliar tais práticas", destaca Almeida. "A Marfrig é uma referência em sustentabilidade na indústria de alimentos. No evento da ONU temos  a oportunidade de nos posicionar como parte da solução para essa questão, buscando a valorização do capital natural (florestas, biodiversidade, água), o que é indiscutivelmente uma inovação na cadeia da produção de alimentos".

O evento da ONU sobre sustentabilidade reunirá personalidades da área de finanças sustentáveis para discutir questões ligadas às práticas sustentáveis aliadas ao fator financeiro. A primeira edição da mesa-redonda foi realizada em 1994 em Genebra (Suíça). Desde então, esse evento tornou-se anual.

Mais informações  http://www.unepfi.org/events/2011/roundtable/index.html



Voltar