Menu Interno


Marfrig é homenageada por Contribuição Social em Bataguassu (MS)


 
Unidade Industrial também realizou uma semana especial dedicada à Responsabilidade Social
 
A Unidade Bataguassu do Grupo Marfrig recebeu o certificado de "Amigo da AMAS" (Associação Metodista de Ação Social) por suas contribuições para manutenção da Unidade de Acolhimento Institucional, que oferece atividades socioeducativas às crianças carentes do município.
 
A empresa contribui mensalmente com a entidade por meio da doação de alimentos. Além da AMAS, outras duas entidades do município recebem ajuda da empresa: o Lar dos Idosos e a Comunidade Sagrada Família. O certificado em nome da Marfrig foi recebido pelo coordenador de RH da unidade de Bataguassu, Fidelcino Lima da Rocha.
 
A Associação Metodista de Ação Social (AMAS) foi fundada em 2005 para coordenar atividades musicais junto às crianças carentes de Bataguassu. A partir de 2009 a entidade passou a atender 55 crianças e adolescentes, diariamente, com atividades de lazer, esporte, cultura, uniformes, material escolar e refeições, além das atividades socioeducativas, como aulas de canto, música, teatro, artesanato, reforço escolar, atendimentos odontológicos e aulas de informática. Em 2010 foi criada pela AMAS uma nova unidade de atendimento, o Lar Feliz, que também passou a oferecer serviços para crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social.
 
Dia das Crianças
A AMAS e o Lar Feliz serão entidades beneficiadas com a doação de brinquedos arrecadados de colaboradores da unidade de Bataguassu em comemoração ao Dia das Crianças. A Marfrig, por meio do Instituto Marfrig de Sustentabilidade, iniciou no mês de agosto uma campanha para arrecadação de brinquedos que serão entregues às entidades dos municípios onde a companhia possui plantas.
 
Em Bataguassu, as crianças atendidas pela Apae e pelo Abrigo de Bataguassu, além da Apae e Abrigo de Presidente Epitácio, também receberão brinquedos, além da comunidade carente. As entregas acontecerão nos dias 05 e 06 de outubro.
 
Semana da Responsabilidade Social
A planta de Bataguassu é uma das unidades da Marfrig certificadas com a SA 8000, norma internacional de avaliação da responsabilidade social, baseada em convenções da Organização Internacional do Trabalho e outras convenções da Organização das Nações Unidas. "A certificação é uma comprovação oficial que demonstra o interesse da empresa em contribuir para o bem estar dos colaboradores e o comprometimento com a responsabilidade social e ambiental", destaca o coordenador de RH Fidelcino Lima da Rocha.
 
Tendo em vista o Dia da Responsabilidade Social (comemorado em 25 de setembro), a unidade de Bataguassu realizou uma semana com atividades especiais (26 a 30.09) dedicadas aos colaboradores: orientações sobre relações familiares, palestra com grupos de mulheres no intuito de melhorar a alto estima e a importância da imagem da mulher, informações sobre cuidados com a saúde e apresentação artística das crianças atendidas pela APAE municipal.
 
"O objetivo dessa programação especial é garantir o acesso a informações importantes para a saúde e o bem estar, demonstrando que a empresa se preocupa com os colaboradores. São momentos importantes que auxiliam na melhoria da qualidade de vida e no ambiente de trabalho", destaca Fidelcino.


Voltar