Menu Interno


Marfrig é a Primeira Empresa de Alimentos a Receber o Troféu Transparência, o Prêmio Anual da Anefac, Fipecafi e Serasa Experian


O Troféu Transparência é reconhecido pela comunidade financeira brasileira pela seriedade e rigor técnico com que são escolhidas as empresas ganhadoras. As análises são realizadas a partir de critérios essencialmente técnicos estabelecidos pela FIPECAFI - Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras, e envolvem a avaliação de mais de 800 balanços contábeis.
 
Pela primeira vez, o Grupo Marfrig, através da controladora Marfrig Alimentos S.A., foi escolhido para receber o Troféu Transparência 2011, como resultado de um conjunto de fatores que envolvem a qualidade e grau das informações contidas nas suas demonstrações contábeis, a transparência das informações prestadas, a qualidade do relatório da administração e sua consistência com as informações divulgadas, a aderência aos princípios contábeis, a ressalva no parecer dos auditores independentes, a qualidade da apresentação dos resultados e a divulgação de aspectos relevantes não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio.    
 
A premiação do Grupo Marfrig marcará também, pela primeira vez na história do prêmio, a entrada de uma indústria de alimentos entre o rol das 15 empresas de capital aberto mais transparentes do mercado.
 
"É um sentimento muito forte, compartilhado por todos no nosso grupo, que nos dá mais confiança de que estamos trilhando o caminho certo e, sendo uma referência do setor, temos cada vez mais responsabilidades e compromissos com o desenvolvimento da governança corporativa e a transparência em geral da nossa gestão. Nosso Conselho de Administração tem suportado essa vocação desde a transformação da Marfrig em empresa de capital aberto em 2007, com constante apoio e orientação" revela Ricardo Florence, Diretor de Planejamento e Relações com Investidores do Grupo Marfrig.
 
Criado em 1997, o Prêmio Anefac - Fipecafi - Serasa Experian incentiva a transparência corporativa no mercado. Em 15 anos de história, o Prêmio Anefac - Fipecafi - Serasa Experian computa empresas ganhadoras nos setores de Serviços, Indústria e Comércio. São organizações que superaram os princípios básicos na divulgação de suas informações contábeis, um número ainda restrito diante do gigante mercado brasileiro.
 
Em 2010, por exemplo, de 477 companhias brasileiras participantes, apenas 78 atenderam aos critérios estabelecidos e as 20 melhores foram eleitas em três categorias: cinco empresas de Capital Fechado; cinco empresas de Capital Aberto com faturamento até R$ 8 bilhões; e dez empresas de Capital Aberto com faturamento acima de R$ 8 bilhões.
 
" O Troféu Transparência que ganhamos pela primeira vez é o resultado do trabalho conjunto das áreas Contábeis, Financeiras e de Relações com Investidores em todas as empresas em 22 países do Grupo Marfrig, envolvendo profissionais comprometidos em construir um modelo em sustentabilidade e governança corporativa em nosso setor", completa Florence.
 
A entrega do prêmio Transparência acontecerá durante evento a ser realizado dia 22 de setembro, em São Paulo (SP).
 
Mais informações sobre a Anefac e sobre o Troféu Transparência no site www.anefac.com.br.


Voltar