Menu Interno


Marfrig apresenta novidades no principal encontro atacadista da América Latina, em Recife (PE)



Setor atacadista brasileiro faturou mais R$ 151 bi em 2010
 
Recife (PE) será palco do maior encontro do setor atacadista da América Latina, de 08 a 11 de agosto, com a realização da 31ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que contará com a participação do Grupo Marfrig apresentando duas novidades: os alimentos enlatados Searela e o Jerked Beef Seara.
 
A linha de alimentos enlatados Searela destacará um produto exclusivo - o Enlatado de Frango - destinado às pessoas que buscam um alimento saudável e de fácil preparo. O produto estará disponível nas versões Almôndega de Frango, Frango Desfiado, Frango em Cubos, Frango ao Molho Branco e Fiambre de Frango.
 
As embalagens trazem receitas e sugestões de consumo, além de serem litografadas e expandidas, o que lhes dá visual moderno e de destaque nos pontos de venda. As embalagens da Searela foram premiadas como a melhor embalagem na categoria "Três Peças" (corpo, tampa e fundo) no Prêmio Latincan 2011.
 
A linha Searela também oferece produtos à base de carne bovina e suína, como Carne em Cubos ao Molho, Carne com Batata, Almôndega Bovina, Carne em Conserva, Fiambre Bovino, Feijoada, Salsicha Viena, Apresuntado e Mortadela.
 
A outra novidade é a linha Jerked Beef Seara - carne salgada, curada e dessecada, similiar ao charque - oferecida em três diferentes cortes: dianteiro, traseiro e ponta de agulha, e em embalagens que vão de 500 gramas, prática para o consumo diário, até 30 quilos, para uso profissional.
 
"A garantia de procedência, o processo de industrialização e a embalagem a vácuo garantem ao consumidor a segurança de adquirir um alimento certificado e de padrão superior. Um atrativo extra da nova linha são as embalagens com tons dourado e vermelho, que possibilitam maior visibilidade na gôndola e identificação dos produtos", complementa Walter Scheufler, gerente de marketing da divisão bovinos Brasil do Grupo Marfrig.
O Grupo Marfrig também produz e comercializa nos supermercados de todo o Brasil o Jerked Beef com as marcas Montana, GJ e Palatare. Nos Estados Unidos, a Marfood USA, produtora e distribuidora de alimentos americana, é especialista em beef jerky, com forte atuação no canal varejista e no de marcas próprias nas maiores redes varejistas americana, com a legendária marca Pemmican (a terceira mais vendida nos EUA) e a Pecos Bill's, líder de vendas no Canadá.
O segmento atacadista brasileiro apresenta crescimento nos últimos anos: dados do Instituto Nielsen apontam um faturamento em torno de R$ 151 bi em 2010, ante R$ 131 bi em 2009 (o que representou crescimento de 30% em relação a 2008).
 
Tendo em vista os bons números do setor e a importância que o evento representa, atraindo público do Brasil e exterior, a expectativa da Marfrig é muito positiva: "O encontro reúne os profissionais que buscam novidades e a possibilidade de estreitar o relacionamento com a indústria. Dessa forma, apresentamos um portfólio que atendam às expectativas desse público", destaca Scheufler.
 
A Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, realizada pela Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados) é um espaço para realização de novos contatos, conhecer as tendências da cadeia de abastecimento e estreitar o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço.



Voltar