Menu Interno


Uruguai envia produto da Tacuarembó para o Japão


A tragédia que ocorreu no Japão em 11 de março, com o terremoto que atingiu o país, despertou a solidariedade do mundo. O governo do Uruguai enviou, nesta semana, cerca de 1,5 tonelada de carne enlatada (corned beef) para as vítimas das cidades impactadas pelo sismo.

As 4500 unidades foram produzidas pela planta de Fray Bentos, da Divisão Uruguai do Grupo Marfrig, representada pela Tacuarembó.
A carga de carne bovina enlatada (foto) foi enviada de avião para a cidade de Narita, no Japão, e leva embalagens especiais com mensagens de apoio para o povo japonês em inglês e no idioma local.
 
Fray Bentos, capital do estado de Rio Negro, no Uruguai, é mundialmente conhecida por sua história na indústria e exportação de carne enlatada. Foi com esse produto que o Uruguai se tornou famoso durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial ao alimentar milhares de soldados aliados nos campos de batalha e gerações de europeus.

"Fui criado com esse alimento. Lembro-me muito bem de comer a carne enlatada de Fray Bentos até sair dos meus ouvidos", brincou Príncipe Charles, durante uma visita à cidade no ano de 1999.

Hoje, a unidade de Fray Bentos da Tacuarembó produz 25 mil quilos de carne enlatada por dia e emprega 126 colaboradores.

Divisão Uruguai - Tacuarembó
www.ft.com.uy



Voltar