Menu Interno


Marfrig investe em Sistema de Gestão e certificações.


As unidades industriais Promissão II e Bataguassu são as primeiras do Grupo Marfrig e do setor frigorífico brasileiro a serem certificadas simultaneamente pela SA 8000 (Responsabilidade Social), ISO 14001 (Gestão Ambiental), OHSAS 18001 (Segurança no Trabalho) e ISO 22000 (Segurança Alimentar), as quatro principais normas que compõem o Sistema de Gestão Integrado Marfrig.

O Sistema de Gestão Integrado do Grupo Marfrig é um modelo único composto pelos principais processos monitoráveis que norteiam a indústria de alimentos: a garantia da qualidade e da segurança do alimento, as relações com o meio ambiente e a sociedade, a integridade física e mental dos trabalhadores e a melhoria contínua dos processos, projetos, serviços e produtos.

"Ter um sistema de gestão abrangente, completo, moderno e integrado é um diferencial grande hoje no mercado de carne bovina, no mundo", afirma Roberto Mulbert, diretor industrial da Divisão Bovinos Brasil & Food Service, do Grupo Marfrig.

Até o final deste ano, 10 unidades industriais da Divisão Bovinos Brasil & Food Service estarão plenamente certificadas e geridas pelo padrão SGI do Grupo Marfrig. As certificações AS 8000, OHSAS 18001 e ISO 14001 foram conferidas pela empresa DNV - Det Norse Veritas e a ISO 22000 pela empresa SGS - Société Générale de Surveillance.

(Portal Beefpoint,  02/02/2011)

Voltar