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Brasoftware fatura R$ 250 milhões em 2010


Quando a Brasoftware decidiu expandir as fronteiras de atuação no Brasil adotou uma nova estratégia que priorizou a força de vendas, uma cartela com novos clientes e oportunidade de venda de novas linhas de produtos e serviços. O resultado foi um crescimento sólido e constante que resultou no faturamento de R$ 250 milhões este ano, 16,3% acima de 2009 e 40% maior que 2008.

A empresa, que é uma das mais importantes e tradicionais revendedoras de software do Brasil, conta atualmente com 130 colaboradores e mais de 280 mil clientes atendidos em todo território nacional, fruto de um trabalho de qualidade com objetivos de negócios a longo prazo. Hoje, cerca de 50% dos clientes conquistados em 2010 são empresas fora da cidade de São Paulo.

"O êxito das operações da empresa em 2010 deu-se também ao constante investimento e ampliação da nossa estrutura, como o desenvolvimento das áreas de supervisão, a ampliação do nosso atendimento regional e o aumento em 15% da força de vendas, explica Eduardo Sukarie, diretor comercial da Brasoftware.

Nas principais linhas de negócios comercializadas, como Microsoft, Adobe, Citrix, Symantec e Autodesk, a Brasoftware cresceu cerca de 20% no ano passado. Entre os novos clientes estão a ANP Agencia Nacional de Petroleo, Braskem, DASA - Diagnósticos América, Marfrig, Secretária da Fazenda do Mato Grosso, Tribunal da Justiça do Mato Grosso e SESI-SP.

2010 foi o ano de entrega de grandes projetos, entre eles Migração de Windows 7 e Office 2010 para Brasilprev, Migração Office 2010 para Serasa, Migração Exchange 2010 para a TV Bandeirantes, Implantação EPM 2010 para Sky e Migração Windows 7 para o UOL.

Repetir o sucesso em 2011

Para 2011, a expectativa é aumentar o faturamento em cerca de 16% e manter a estratégia de crescimento constante e ininterrupto. Para isso, a Brasoftware conquistou importantes certificações junto a fabricantes estratégicos que auxiliarão a alcançar esta meta. Entre elas estão o Adobe Licensing Center, que permite a comercialização de contratos por volume diretamente da Adobe Corp,e o Symantec Eletronic Software Distributor, modalidade que autoriza a Brasoftware vender as soluções de segurança Symantec para usuários domésticos e pequenas empresas via download.

A expansão geográfica continua e será reforçada em praças foco como Rio Grande do Sul, Brasília, Interior de SP e Salvador, além das praças que se destacaram em 2010: Santa Catarina e Mato Grosso.

O amplo leque de produtos comercializado permite à companhia investir facilmente em verticais como Telecom, Educação e Governo, segmentos com oportunidade para desenvolver projetos com foco nas melhores soluções que contribuem nos negócios dos clientes.

(Portal Revista Voto, 30/01/2011)

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